No ritmo do ‘tango’, Time PG de vôlei masculino volta a vencer na Superliga B
Jogando em casa, equipe praia-grandense bateu o Real Brasiliense, por 3 sets a 0
Por: PEDRO SBRAVATTI | 17/01/2025
O O Time PG de vôlei masculino adulto voltou a vencer na Superliga B. Na noite de quinta-feira (16), a equipe encerrou uma série amarga de duas derrotas seguidas ao bater o Real Brasiliense, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/15 e 25/19. O triunfo na quinta rodada da fase inicial da competição, que ocorreu no Ginásio Sítio do Campo, foi festejado por mais de 500 torcedores.
Um dos destaques de Praia Grande, o levantador argentino, Tomás Dileo, ditou o ritmo da vitória. Com lances de pura técnica, demonstrando ótima capacidade de improvisação, elegância e vibrando com paixão a cada lance, essas características de sua atuação podem ser comparadas ao que é encontrado em uma apresentação de tango, tradicional dança da sua terra natal.
“Estou muito feliz pelo resultado. Precisávamos dessa vitória. Jogamos bem. Isso nos deixa ainda mais felizes. Estou muito animado em defender o Time Praia Grande. Minha família veio assistir o jogo. Este é um momento especial”, declarou Tomás Dileo. O pai do atleta, que vibrou a cada lance na arquibancada, é o atual técnico do Vôlei Renata, de Campinas, Horácio Dileo, campeão Paulista da Divisão Especial de 2024.
A segunda vitória na competição valeu também ao Time PG o retorno para a zona de classificação aos playoffs da Superliga B. Agora, Praia Grande está na sexta posição com sete pontos conquistados. De acordo com o regulamento da disputa, avançam para a próxima fase os oito primeiros colocados.
“Esta vitória significa muito para o grupo de jogadores. Fizemos um grande jogo na rodada passada, tivemos três bolas para vencer e desperdiçamos. Era necessário voltar a conquistar uma vitória e foi o que aconteceu. Agora, é seguir trabalhando forte e focar nos próximos compromissos. Apresentamos uma evolução e tivemos uma atuação convincente”, avaliou o técnico do Time PG, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei.
Jogo – O Time PG imprimiu um forte ritmo desde o início da partida. Empurrado por sua torcida e em busca da reabilitação na competição, os comandados de Rodrigão abriram vantagem no placar. O levantador Tomás Dileo brilhou distribuindo com maestria as jogadas ofensivas. Os donos da casa levaram o primeiro set, por 25 a 18.
O show do levantador argentino seguiu no segundo set. O como o tango é uma dança em par, coube ao ponteiro praia-grandense, Haward, ser o parceiro ideial de Dileo. O jovem atleta brilhou com mais de 20 pontos no confronto. Com a dupla inspirada o Time PG fez 2 a 0, parcial de 25/15.
O terceiro set serviu para Dileo desfilar a sua elegância, outra característica das apresentações de tango. O argentino esbanjou categoria em um levantamento com apenas uma das mãos. Em outro lance, transformou uma bola praticamente perdida em um ponto sensacional com uma deixadinha de segunda encontrando um espaço mínimo vazio na quadra do adversário. Resultado: mais um set vencido, por 25 a 19 e 3 sets a 0 no placar.
“A torcida foi incrível. Ganhei até um desenho meu de um torcedor. Nunca tinha sido presentado com algo parecido. É seguir trabalhando duro para dar mais alegrias para esses torcedores que não pararam de nos apoiar”, disse Dileo ao final do jogo e arranhando um bom ‘portunhol’.
Próximo jogo – Na sexta rodada da Superliga B o Time Praia Grande enfrentará, fora de casa, o Mobifácil Maringá. O duelo será na segunda-feira (20), no Ginásio Chico Neto, a partir das 19h30.
Duelo de campeões olímpicos – Já no dia 26, Praia Grande será palco de um duelo de campeões olímpicos e que agora estão escrevendo suas histórias como técnicos. De um lado Rodrigão, comandante do Time PG, do outro Marcelo Negrão, treinador no Norde Vôlei. A partida será no Ginásio Sítio do Campo, com início a partir das 19h30.