Novas instalações da Medicina do Trabalho são entregues aos servidores municipais de PG

Local conta com mais consultórios, estacionamento e acessibilidade

Por: LUCIANO AGEMIRO MTB: 73.143 | 20/12/2024

Richard Aldrin / Prefeitura de Praia Grande

Os servidores Municipais de Praia Grande ganharam um novo espaço para o atendimento da Medicina do Trabalho. As novas instalações foram entregues nesta sexta-feira (20). O local permite a ampliação da capacidade de atendimento, dando mais agilidade aos serviços, além de ter o acesso fácil para quem chega de carro ou para quem utiliza transporte público.

 

O novo espaço da Medicina do Trabalho tem quatro consultórios, recepção, salas para os serviços administrativos, para chefia, sanitários adaptados, copa e refeitório. A nova estrutura permite a ampliação do atendimento dando mais agilidade ao serviço e também amplia a capacidade total de atendimentos. As obras foram realizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).

 

Segundo o secretário de Administração de Praia Grande, Ruy Ferraz Fontes, o número de servidores cresceu muito nos últimos anos e as antigas instalações não comportavam a atual demanda. “Aqui no novo espaço, todas as etapas do processo poderão ser realizadas com mais qualidade, tranquilidade e conforto para os nossos servidores”.

 

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, destacou que as novas instalações dão mais qualidade para o servidor que é atendido, e também para quem está lá para atender. “Foi um compromisso meu de campanha e está sendo entregue. Agora tem mais consultórios, salas adequadas para atendimento e mais dignidade para quem utiliza a Medicina do Trabalho aqui na Prefeitura”.

 

Acolhimento - No antigo espaço onde funcionava a Medicina haverá um novo serviço que será referência para o servidor buscar atendimento médico, quando necessário. O espaço contará com dois consultórios, recepção, sala de espera, banheiros adaptados, copa e espaço para arquivo e profissionais da área médica. O local poderá ser utilizado por todos os servidores públicos municipais, ou seja, mesmo quem trabalha fora do Paço será beneficiado. Caso o servidor precise de cuidados emergenciais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) será acionado.