Novidade em Praia Grande! Bairro Mirim terá um novo parque de lazer

Com mais de 22 mil metros local integrará saúde, esporte, cultura, mobilidade urbana e mais

Por: PAOLA VIEIRA MTB: 43.705 | 24/06/2024

Richard Aldrin / Prefeitura de Praia Grande
Richard Aldrin / Prefeitura de Praia Grande

Com mais de 22 mil metros quadrados, o novo parque de lazer no Bairro Mirim será mais uma atração para toda a família em Praia Grande. Com início das obras previsto para os próximos dias, o espaço localizado na Rua Rosa Marly de Souza, no trecho da Avenida Presidente Kennedy até a Avenida Castelo Branco, contará com equipamentos focados na difusão da saúde, esporte, cultura, mobilidade, turismo e meio ambiente.

 

Na área esportiva, o projeto contempla duas quadras de basquete de 3x3, duas quadras de futebol de gol caixote, uma pista de cooper e três mesas de tênis de mesa; na promoção da cultura e lazer, o parque terá uma área para exposições, playground e um rinque de patinação; para incentivar a qualidade de vida e mais saúde, o espaço terá uma academia ao ar livre para idosos. A mobilidade é destaque com nova ciclovia. Para integrar ainda mais a comunidade, o local ainda contará com uma horta comunitária. Toda área terá câmeras de monitoramento para vigilância em tempo integral do parque.

 

De acordo com a Prefeita Raquel Chini, o espaço foi planejado para ser uma grande área de lazer para toda a família, unindo a comunidade e promovendo mais qualidade de vida. “Será um espaço com muito verde, planejado para contemplar toda as idades e promovendo um sentimento bom de pertencimento aos moradores que vão zelar com muito carinho desta linda área”.

 

O arquiteto da Secretaria de Urbanismo, responsável pelo projeto, Jean Lima Massumoto, destaca alguns pontos do projeto. “Viabilizar um espaço de acolhimento a população e auxiliar na mobilidade foram pontos focais do projeto que tem como desafio adicional a utilização de área não edificada de dutos do Merluza...Este equipamento, permite a utilização de estrutura com fundações rasas e pouca profundidade, mas com máximo aproveitamento do formato linear do parque”, explicou

 

O prazo de execução da obra é de 12 meses e será fiscalizada pela Secretaria de Obras Públicas.