Permissionários das feiras de artesanato devem realizar capacitação

Cursos são oferecidos pelo Sebrae e devem ser feitos para que licença seja renovada

Por: ALINE ROLLO | 27/02/2024

A Prefeitura de Praia Grande convoca artesãos e comerciantes de alimentos que são permissionários nas três feiras de artesanato fixas de Praia Grande para capacitação obrigatória para a renovação da licença. Os cursos acontecem nos dias 5, 6 e 7 de março no Auditório Roberto Marinho.


A capacitação tem parceria com o Sebrae e secretarias de Cultura e Turismo e Assuntos Institucionais, abordando temas importantes para os permissionários, como linhas de crédito e recepção ao turista. Os permissionários deverão ter 75% de presença confirmada para obterem a renovação da licença.


"Melhorar a qualidade do trabalho dos permissionários, com a oferta de cursos de capacitação gratuitos, faz parte das metas da Administração Municipal. Essas ações têm um reflexo positivo no atendimento ao cliente e na recepção ao turista", afirma o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz.


Para participar, o permissionário deve comparecer ao Auditório Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, 50, Mirim) no dia e horário informados abaixo, portando documento de identidade com foto. Informações podem ser solicitadas pelo telefone (13) 3496-5719.


Confira o cronograma da capacitação:

Dia 05/03 - 19 horas

- Linha de crédito

- Turismo e Recepção

Dia 06/03 - 19 horas

- Faça fluxo de caixa e saiba para onde vai o seu dinheiro

Dia 07/03 - 19 horas

- Seja mais seguro nas decisões de sua empresa com inteligência emocional