PG abre inscrições para Bolsa Transporte Universitário

Edital com ficha de inscrição está disponível no site do Município

Por: ANA GABRIELA SALU | 26/02/2024

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Os alunos de cursos superiores em universidades na região da Baixada Santista e que residem em Praia Grande contam com mais uma opção para conseguir usar o transporte público de forma gratuita para poder frequentar as aulas. A Secretaria de Transportes (Setransp) abriu inscrições para o Bolsa Transporte Universitário.


Para participar, basta estar matriculado em um curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em alguma universidade da Baixada Santista e residir em Praia Grande. Lembrando que esse benefício é apenas para alunos que precisam sair da Cidade para estudar em outro município.


Os interessados devem preencher a ficha de pré-inscrição disponível no site www.praiagrande.sp.gov.br, a partir de 26 de fevereiro até 6 de março, no seguinte caminho Serviços Online> Transportes> Bolsa Transporte Universitário> Cadastrar-se. A próxima etapa é a entrega da documentação que vai acontecer de 12 a 14 de março de 2024, das 09h às 16h na Secretaria de Transportes, situada dentro do Terminal Tude Bastos (Avenida do Trabalhador, nº 02 –– Sítio do Campo). Os documentos que devem ser entregues estão relacionados no edital que pode ser consultado no link https://www.praiagrande.sp.gov.br/arquivos/publicacoes/1582.pdf.


O benefício é válido para o ano de 2024, a partir do mês seguinte da concessão. Além disso, o candidato contemplado deverá possuir o cartão transporte escolar (BR CARD ESCOLAR) para receber mensalmente o benefício.