PG assina termo de cooperação com o Conselho de Juventude para a 8ª Feira do Estudante

Jovens da Cidade irão coordenar três espaços no maior evento de educação da Região

Por: BEATRIZ BOTURÃO | 28/06/2024

Foto Fred Casagrande/Arquivo

A Subsecretaria de Assuntos da Juventude assinou um termo de cooperação com o Conselho Municipal de Juventude (Conjuve) para coordenar três espaços na 8ª edição da Feira do Estudante. A iniciativa busca dar mais protagonismo aos jovens de Praia Grande no maior evento gratuito de educação da Região.

O Conselho será responsável pelos seguintes espaços na Feira: espaço literário, onde escritores poderão divulgar suas publicações; palco aberto da juventude, em que os jovens irão apresentar suas manifestações culturais; e o espaço de entidades estudantis para que as organizações que representam e atuam com jovens realizem algum tipo de trabalho e exposição.

O presidente do Conjuve, Isaac Santos, agradeceu a oportunidade e reforçou a importância de iniciativas como essa. “É muito bacana ter esse apoio da administração pública para dar protagonismo aos jovens. E estou ainda mais agradecido por ter essa oportunidade em um evento tão grande e expressivo para Praia Grande e Região”, disse.

Feira do Estudante 2024 - A 8ª edição da Feira acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de agosto, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues (Avenida Ministro Marcos Freire, s/nº, Bairro Quietude). Esta edição vai reunir estandes das universidades, cursos técnicos e de idiomas, além de espaços literário e de culturas urbanas, palestras superinteressantes com personalidades de renome nacional, praça de alimentação, apresentações artísticas, workshops, lounge e muito mais.

Durante o evento, os jovens poderão aprender mais sobre as profissões, os cursos oferecidos pelas instituições de ensino, conhecer os cursos, os cenários promissores do mercado de trabalho e ainda tirar todas as dúvidas para decidir o futuro profissional. Os expositores ainda realizarão sorteios de brindes e bolsas de estudo para os jovens. Serão 4 mil metros quadrados para a galera aproveitar muito! A expectativa da organização é reunir, aproximadamente, 20 mil pessoas nos três dias.

Mais detalhes sobre o evento e a programação serão divulgados nas redes sociais oficiais da Prefeitura: @prefpraiagrande e na página do evento: @feiradoestudante.pg. Fique ligado!