PG destaca campanha Maio Amarelo na Feira de Artesanato Itinerante neste domingo (25)

Edição gratuita será realizada no Portinho, das 11h às 17h

Por: GABRIEL NEVES (estagiário) MTB: | 21/05/2025

Arquivo / Jairo Marques
Arquivo / Jairo Marques


 

O Maio Amarelo é destaque na nova edição da Feira de Artesanato Itinerante de Praia Grande! A iniciativa tem como objetivo conscientizar o público sobre segurança no trânsito. O evento acontece neste domingo (25), das 11h às 17h, com entrada gratuita, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, mais conhecida como Portinho (Rua Paulo Sérgio Garcia, s/nº, bairro Sítio do Campo).

 

Com previsão de 30 barracas, a Feira sempre conta com uma diversidade de produtos artesanais, incluindo tapetes, crochê, acessórios, brinquedos, roupas e opções deliciosas de doces e salgados. Além de receber a Feira, o espaço conta com quiosques, quadra de tênis, playground e outros atrativos gratuitos. O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Maurício Petiz, ressalta os pontos positivos do evento na Cidade.

 

"As Feiras Itinerantes estão sempre bem localizadas, buscando fomentar a economia e o turismo local. Sempre com uma temática especial, dessa vez colocando em destaque o mês que busca conscientizar sobre segurança no trânsito, promovendo conhecimento. Fechando a programação em grande estilo, não percam a chance de conferir os produtos nas barracas e ainda aproveitar os espaços de lazer”, afirmou Petiz.

 

Maio Amarelo – é uma campanha global que visa conscientizar a sociedade sobre a segurança no trânsito, promovendo ações educativas e incentivando atitudes responsáveis para reduzir acidentes. Durante a campanha em Praia Grande, diversas iniciativas estão sendo realizadas: em parceria com o Detran, a Secretaria de Trânsito (Setran) realizou, por exemplo, uma blitz educativa voltada para motociclistas, orientando um total de 276 condutores, no último domingo (18). Além disso, a campanha também está sendo desenvolvida nas escolas. Os alunos da E.M. Mário Possani receberam histórias em quadrinhos sobre o tema e estão criando cartazes que serão utilizados em outras campanhas educativas. Outra ação foi a iluminação em amarelo da fachada do Palácio das Artes, no início do mês, em alusão à campanha.