PG discute parceria para capacitação de profissionais de saúde
Secretário de Saúde se reuniu com representantes do Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP)
Por: RODRIGO HERRERO MTB: 46.260 | 06/02/2025

Capacitação e valorização para os servidores da saúde de Praia Grande. Com esse objetivo em mente, representantes da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) do Município e do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) – Seccional Santos se reuniram na sede da pasta na quarta-feira (5).
Participaram do encontro o delegado do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) – Seccional Santos, Walber Toma, a farmacêutica do Comitê de Apoio ao Serviço Público (Casp), Marcelle Santos, o secretário de Saúde Pública de Praia Grande, José Isaías Costa Lima, o secretário-adjunto de Atenção Especializada e Vigilância em Saúde, Valmir Perez Junior, e o médico Eduardo Yabuta.
O curso visa capacitar o farmacêutico para o cuidado dos pacientes nas unidades de saúde e é oferecido de forma totalmente gratuita para a Prefeitura. “Viemos aqui representando a diretoria do Conselho Regional de Farmácia com a ideia de estabelecer uma parceria com a Prefeitura para a capacitação dos farmacêuticos e também para outros projetos que possam convergir para o crescimento da saúde na Praia Grande”, disse Toma.
Costa Lima destacou a relevância do encontro e do possível estabelecimento de parcerias com órgãos de classe e da sociedade civil organizada. “Reunião importante com o Conselho Regional de Farmácia, para podermos dialogar sobre esse projeto para trazer essa capacitação para os nossos profissionais, qualificando cada vez mais nossos servidores, com o objetivo de aprimorar ainda mais o atendimento junto à população”.
Após a demonstração de interesse por parte da Sesap, será enviada pelo CRF uma minuta com um Termo de Cooperação para apreciação e posterior aprovação. “A capacitação desse profissional é uma forma de valorizar sua ação junto aos pacientes e também em relação à equipe multiprofissional das unidades de saúde”, declarou Perez Junior.