PG tem primeiro Simpósio de Mães atípicas
Evento acontecerá na quarta-feira (14), às 18h, no auditório Jornalista Roberto Marinho
Por: LUCIANO AGEMIRO MTB: 73.143 | 09/05/2025

Para trocar experiências e aprendizados, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Praia Grande (Comped), realiza o 1º Simpósio de Mães Atípicas da Cidade. O evento acontece na quarta-feira (14), às 18h, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim. No simpósio terão palestras, exposições e interação com diversos especialistas. As inscrições podem ser feitas pela internet.
O simpósio é um evento para as mães atípicas que tanto dedicam atenção à família e filhos, mas os pais também poderão participar. Será um momento para apresentar informações sobre cuidados com os filhos, com saúde mental e física.
Segundo o presidente do Comped, Francisco de Assis Novelli, o evento é gratuito, porém quem quiser ajudar pode levar um item de higiene que será doado ao Fundo Social. “É uma forma de ajudar também as famílias mais carentes da Cidade”
Confira a programação das palestras:
Dra. Priscila Morgado - Ginecologista.
Tema: Saúde da mulher.
Sra. Lindinalva J. Pereira - Escritora e Palestrante
Tema: Amor que transforma realidade.
Dra. Regiane de Oliveira - Neuro Psicóloga.
Tema: Aprender e incluir.
Dra. Andrea Marques Melo - Terapeuta
Tema: Autocuidado.
Além das palestras, os visitantes poderão aproveitar diversas atrações disponíveis no local, exposições de artesanatos, stand de massagem de barra de access e maquiagens.
As inscrições podem ser feitas no link (https://www.sympla.com.br/evento/1-simposio-de-maes-atipicas-de-praia-grande/2940926?referrer).
Mãe atípica - O termo “mãe atípica” se refere às mães cujos os filhos são pessoas com deficiência e que, por este motivo, precisam atuar de maneira mais ativa no desenvolvimento deles. Além de toda a carga da maternidade, a mãe atípica tem ainda que enfrentar as dificuldades de conciliar a sua rotina em casa e/ou no trabalho com as múltiplas terapias para o desenvolvimento do filho.
O Simpósio de Praia Grande conta com a colaboração das mães atípicas Jaqueline Ferreira e Erika Milan.