Praia Grande dá início à campanha “Bullying não é brincadeira”

Objetivo é conscientizar a população e informar sobre os canais de denúncia e apoio

Por: BEATRIZ BOTURÃO | 17/06/2024

Praia Grande unida na proteção dos nossos jovens e crianças! A Prefeitura de Praia Grande iniciou a campanha “Bullying não é brincadeira” para reforçar o combate às diversas formas de violência no Município. O foco é trabalhar a conscientização nas escolas estaduais e municipais da Cidade, nos espaços públicos e também para a população em geral por meio das nossas redes sociais oficiais @prefpraiagrande.

Na prática, a iniciativa realizará uma abordagem ampla que contempla não somente a campanha de conscientização digital, mas também encontros com o corpo docente e com servidores de diversas secretarias para orientar sobre como proceder e sobre os serviços públicos oferecidos no Município. Além disso, serão discutidas as principais demandas de jovens e crianças que sofrem com esse tipo de violência. Em outro momento, serão promovidas reuniões com os pais de alunos para conscientizar e orientar sobre o enfrentamento dessa problemática; e por fim a apresentação e sensibilização sobre o tema junto aos alunos em sala de aula.

Ao longo de todo o ano, Praia Grande acompanha as famílias que registraram esse tipo de violência por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca) e do Conselho Tutelar.

Para o presidente do Cmdca, Augusto Schell, essa é uma campanha de reforço ao trabalho que já é realizado no Município. “Aqui em Praia Grande, fazemos ao longo do ano o acompanhamento das vítimas e suas famílias, oferecendo todo o apoio necessário. Apesar disso, é preciso intensificar a campanha e atingir cada vez mais pessoas para diminuirmos cada vez mais os casos de violência”, afirmou.

Denuncie - Vítimas de bullying ou quem presenciar atos de abuso e violência contra jovens e crianças, devem denunciar pelo Disque 100. O número é nacional e está disponível diariamente, 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. Ao presenciar uma violência física, ligue imediatamente para o número da Polícia Militar, o 190, que deve ser acionado em casos de necessidade imediata ou socorro rápido.