Praia Grande é campeã paulista de futsal sub 16 e sub 14
Em 2025, equipe disputará Série A1
21/11/2024

O futsal de Praia Grande está em festa. Neste último sábado, dia 16, as categorias sub 16 e sub 14 conquistaram o inédito título de campeã paulista de futsal da Série A@ da Federação Paulista. As conquistas somadas as classificações obtidas pelo sub 18 e sub 12 mais os resultados do campeonato metropolitano promovem o futsal da cidade à Série A1 em 2025.
SUB 16
Na final da categoria sub 16 repetiu-se a decisão ocorrida no primeiro semestre na final do campeonato metropolitano ente Praia Grande e Colorado Caieiras FC. Na oportunidade, os guerreiros de Praia Grande levaram o título invicto.
Na fase de classificação deste Campeonato Paulista, as duas equipes voltaram a se enfrentar aqui, em Praia Grande e, a equipe de Caieiras levou a melhor por 1 a 0.
As equipes entraram em quadra determinadas a conquistar o título. O Colorado Caieiras saiu na frente do placar, mas, os meninos de Praia Grande souberam controlar os nervos e aos poucos colocaram a bola no chão e partiram para a virada.
Com gols de David Beserra, Lucas Cadilli e Murilo Lima, a equipe do técnico Renato Nunes virou o jogou para 3 a 1 e conquistou o título mantendo a hegemonia da categoria na temporada.
O elenco campeão é formado por Gustavo Mendes, Luiz Henrique, Samuel Menezes, Guilherme Pereira, Daniel da Silva, Lucas Cadilli, David Beserra, Renato Moreira, Kauan Cruz, Guilherme Lourenço, Jhonatan Santana, Murilo Lima e Gustavo Lomas.
Integram a comissão técnica além do técnico Renato Luis Nunes de Barros, o massagista Kaique dos Santos, o preparador físico Rodrigo Félix da Silva Amorim e o auxiliar técnico Leonardo Dantas Romares da Silva.
SUB 14
Após a festa do sub 16, as atenções se voltaram para a categoria sub 14 que entrou em quadra em busca de mais um título para a cidade. A equipe chegou à decisão com vitórias emocionantes e testando o coração dos torcedores.
Na decisão contra a A.D. Suzano não foi diferente. O jogo foi bastante equilibrado com jogadas disputadas com muita garra e determinação. O primeiro período terminou em 0 a 0.
Aos 11’38 do segundo período, Davi Rodrigues levou a enorme torcida praiagrandense ao delírio abrindo o placar. Entretanto, a tensão tomou conta da decisão após o time adversário chegar ao empate no terceiro período.
Com o empate no tempo normal, a decisão foi para a prorrogação onde a equipe da A.D. Suzano jogaria pelo empate por ter a melhor campanha na competição.
Faltando 21 segundos para o término da prorrogação, Matheus Candido marcou o gol do título para os guerreiros de Praia Grande levando ao delírio a torcida.
A equipe dirigida pelo técnico Leonardo Dantas Romares da Silva contou com os jogadores: Diogo da Silva, Kaique Tsumura, Guilherme Barbosa, Yago da Silva, Davi Rodrigues, Kaynã Cruz, Bryan Porto, Miguel da Silva, Mateus Candido, Jorge Neto, Nathan Santos, Breno Oliveira, Marco Machado e Richard Santos.
A comissão técnica conta ainda com o massagista Kaique dos Santos, o preparador físico Rodrigo Félix da Silva Amorim e o auxiliar técnico Renato Luis Nunes de Barros.
2025
Com os títulos metropolitano e paulista do sub 16, mais o título paulista sub 14 e as classificações obtidas pelas categorias sub 12 e sub 18 somaram pontos no ranqueamento e classificaram a cidade para disputar a Série A1 na elite do futsal paulista. O planejamento já começou e em breve haverá seletiva para formação das categorias visando estas disputas.