Praia Grande se destaca com relação à gestão de repasses federais na região
Dados foram apresentados por representantes da Caixa Econômica Federal
Por: LUDMILA PILIPAVICIUS MTB: 29.204 | 24/05/2024

Praia Grande foi a cidade da região e do Vale do Ribeira com melhor desempenho com relação à gestão de repasses federais em 2023. A informação foi anunciada durante reunião realizada esta semana entre representantes da Caixa Econômica Federal, da Gigov (Gestão de Governo e Loterias) e da Secretaria de Planejamento (Seplan) de Praia Grande.
A reunião, que teve como um dos objetivos o fortalecimento das parcerias, contou com a presença da secretária Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, e da Gestora Municipal de Convênios, Eliane Mazetto, representando a Seplan, além do representante da Caixa, Tibor Geza; o gerente da Gigov, André Otake; o representante da Superintendência da Caixa, Felipe Barbosa; e o gerente da Agência Caixa em Praia Grande, Leonardo Ozarias.
A Seplan tem entre suas atribuições o gerenciamento dos repasses federais ao Município, efetuados pelo sistema TRANSFEREGOV.
Uma das principais pautas da reunião foi o desempenho de Praia Grande em 2023, destacado pelos representantes da Caixa. Com um total de R$ 39.345.207,83 em contratos de repasse firmados, o município se destacou na região da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Esses contratos abrangem uma variedade de projetos desenvolvidos na Cidade, incluindo obras de pavimentação, drenagem, melhorias sanitárias em núcleos de regularização fundiária e a construção de centro de treinamento esportivo.
A Gigov é o setor da Caixa responsável por gerir políticas públicas com a prestação de serviços de análise acompanhamento, assessoria e consultoria, relacionados às atividades de engenharia, arquitetura, trabalho social e operacional e destina-se aos órgãos e entes públicos das esferas federal, estadual, municipal, judiciária federal e estadual e empresas estatais.
Para Eliana Ferreira, esse tipo reunião é essencial para a transparência dos procedimentos e para garantir que os recursos sejam utilizados de forma eficiente e transparente, beneficiando diretamente a comunidade local.