Praia Grande termina em 5º lugar no geral dos Jogos da Melhor Idade

Cidade conquistou 8 medalhas, no total, na fase final

30/10/2025

Praia Grande brilhou mais uma vez com seus atletas da Melhor Idade. Desta vez foi na fase final do JOMI 2025 – Jogos da Melhor Idade do Estado de São Paulo – quando nossos atletas terminaram na 5ª colocação na classificação geral.

 

A fase final do JOMI foi disputada de 24 a 28 de outubro na cidade de São João da Boa Vista e contou com a participação de 184 municípios com um total de 2.182 atletas de todo o estado.

 

Praia Grande conquistou duas medalhas de ouro com o vôlei adaptado feminino nas categorias “A” (+60) e “B” (+70). As duas medalhas de prata vieram com a dança de salão na categoria “B” e no dominó masculino. As quatro medalhas de bronze foram na coreografia, dança de salão “A” e no vôlei adaptado masculino nas categorias “A” e “B”.

 

Com estas conquistas, o Time PG somou 64 pontos melhorando o desempenho em relação ao ano de 2024, quando a Cidade terminou na 9ª colocação na contagem geral de pontos.

 

Vôlei adaptado feminino - Com um trabalho consolidado como uma das referências no estado, nossa equipe feminina de voleibol teve 100% de aproveitamento, mostrando supremacia na modalidade. Com o comando dos técnicos Veronick Nascimento e Thiago Sgarbi, Praia Grande foi campeã na categoria “B”, derrotando de virada a equipe de Campinas na final por 2 a 1 com parciais de 14/16, 15/11 e 15/11.

 

Na categoria “A” o título veio com uma vitória em um clássico regional contra Santos, onde nossa equipe se impôs e venceu por 2 a 0 com parciais de 17/16 e 15/12.

 

Nossas equipes masculinas terminaram com bronze colocando a Cidade no pódio em todas as categorias disputadas. A técnica Veronick comemorou. “Isso foi um feito inédito e demonstra a força do trabalho realizado na Cidade”.

 

Coreografia - A primeira medalha da Cidade veio logo após a cerimônia de abertura. A equipe de coreografiam sob o comando da professora Hanna Asha, ficou com a medalha de bronze. A nota final da nossa equipe foi 44,90. A equipe vice-campeã foi Campinas, com 45,20, e o título ficou com Sorocaba, com 45,30.

 

Dança de salão - Na modalidade dança de salão, a Cidade mostrou sua força subindo no pódio com as duas duplas participantes. Na categoria “B”, Custódio de Paula e Vera Lúcia Amaral ficaram com a medalha de prata com nota total 45,80 com apresentações que levantaram o público.

 

Na categoria “A”, a dupla Eber Luiz e Solange da Silva terminou a fase classificatória na primeira colocação com uma apresentação que levantou a plateia presente. Com a apresentação final, nossa dupla caiu para o terceiro lugar, contestado pelo público e até mesmo por adversários.

 

Dominó - Formado às pressas para a disputa, nossa dupla no dominó formada por Jackson Jorge da Costa e José Custódio de Paula realizou uma grande campanha chegando à decisão contra a dupla da cidade de Viradouro, que com muita concentração e raciocínio rápido levou o título.

 

Truco - Destaque também para nossa equipe de truco feminino que encerrou sua participação da 5ª colocação com as atletas Elisabete Aparecida Montagner e Thereza Cristina Cardoso de Lima.

 

O chefe da delegação, Daniel Lima de Melo comemorou o desempenho. “Melhoramos nossa classificação no geral com um 5º lugar inédito e estou muito feliz pelo comprometimento e colaboração de todos, pois sem esse fortalecimento de equipe e união não conseguiríamos superar os desafios enfrentados no dia a dia.”

 

Daniel também fez questão de agradecer a todos os funcionários da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) no desempenho de suas funções. “Parabéns a todos que desempenharam suas funções e até mesmo além do solicitado. Por estes e outros motivos que nos tornamos cada vez mais fortes”.