Praia Grande vai receber novos cursos técnicos e superiores na FATEC

Prefeito Mourão recebeu técnicos do Centro Paula Souza para alinhar ampliação da oferta de ensino gratuito na Cidade

Por: MARIA SOUZA MTB: 60.089 | 22/06/2026

Foto: Will Urbano / Prefeitura de Praia Grande
Foto: Will Urbano / Prefeitura de Praia Grande

Praia Grande avança em mais uma importante iniciativa para ampliar o acesso à educação profissional e superior gratuita. Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito Alberto Mourão recebeu representantes do Centro Paula Souza (CPS), junto com técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), para discutir os detalhes da parceria que possibilitará a implantação de novos cursos da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) no Município.

 

A ampliação da oferta educacional beneficiará não apenas os moradores de Praia Grande, mas também estudantes de todo o Litoral Sul, com cursos técnicos e superiores. A iniciativa reforça a parceria entre a Prefeitura de Praia Grande e o Centro Paula Souza, instituição vinculada ao Governo do Estado de São Paulo e reconhecida pela excelência na formação profissional.

 

Ao longo dos anos, a Administração Municipal tem investido na expansão do ensino técnico e tecnológico na Cidade, criando condições para que mais jovens e adultos tenham acesso à qualificação de qualidade. Um dos principais exemplos dessa cooperação é a implantação das unidades da Escola Técnica Estadual (Etec) em Praia Grande. A Prefeitura construiu e cedeu ao Estado dois prédios escolares para o funcionamento da instituição, localizados nos bairros Guilhermina e Maracanã, ampliando significativamente as oportunidades de formação profissional para a população.

 

Com a chegada de novos cursos da Fatec, a parceria entre Município e Estado ganha mais um importante capítulo, fortalecendo a educação pública e preparando os estudantes para ingressarem cada vez mais qualificados no mercado de trabalho.

 

FATEC – O prédio que abriga a FATEC, no Bairro Boqueirão, já está em processo de reforma e receberá melhorias na infraestrutura por parte do Governo Estadual. Atualmente, o local conta com 2.137 alunos.