Prefeito de Praia Grande participa da primeira reunião do ano do Condesb
Durante a reunião, prefeito de São Vicente, Kayo Amado, foi reconduzido ao cargo de presidente do Conselho
Por: MARIA SOUZA MTB: 60.089 | 19/02/2025

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, prestigiou o primeiro encontro do ano do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (CONDESB), na terça-feira (18), no auditório da TV Tribuna, em Santos. A 256ª reunião ordinária do Conselho contou com a presença do Governador do Estado, Tarcísio de Freitas, e da secretaria Secretária Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende.
O primeiro encontro do ano empossou os prefeitos das nove Cidades da Região: Marcelo Vilares, de Bertioga; Farid Mari, de Guarujá; Rogério Santos, de Santos; Kayo Amado de São Vicente; César Nascimento, de Cubatão; Alberto Mourão, de Praia Grande; Tubarão Luiz Tubarão, de Mongaguá (interino); Tiago Cervantes, de Itanhaém; e Felipe Bernardo, de Peruíbe.
O ponto alto do encontro foi a eleição de presidente e vice-presidente do Condesb, que definiu a recondução do prefeito de São Vicente, Kayo Amado, ao cargo de presidente; e a recondução do subsecretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, José Police Neto, como vice-presidente do Órgão.
A ordem do dia contou ainda com a apresentação do Comandante do CBI-3, Coronel PM Victor de Freitas Carvalho, sobre a Proposta de Desenvolvimento do Plano de Contingência para a Baixada Santista.
Também houve a prestação de contas do Fundo Metropolitano da Baixada Santista, referente ao exercício encerrado em 31/12/2024 e do Projeto Capacitação Conectividade Verde: Planejamento e Gestão Sustentável, iniciativa da Universidade Católica de Santos.
CONDESB – O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista é formado por representantes das prefeituras da Região e representantes do Governo do Estado, indicados dentre as secretarias que atuam na região. O Conselho tem caráter normativo e deliberativo, tratando dos assuntos inerentes aos campos funcionais de interesse comum da Região.