Prefeitura organiza mutirão de atendimento do CadÚnico a partir deste final de semana
Interessados em participar devem agendar no site do Município
Por: LUCIANO AGEMIRO MTB: 73.143 | 15/01/2025
Para atender aos que buscam atualizar ou se inscrever no Cadastro Único Para Programas Sociais (CadÚnico), a Prefeitura de Praia Grande vai realizar um mutirão de atendimento aos finais de semana. A expectativa é de que cerca de 2 mil famílias sejam atendidas até fevereiro neste sistema. Para participar, os interessados devem agendar o atendimento no site do Município (www.praiagrande.sp.gov.br).
Os atendimentos serão realizados aos sábados e domingos, no PIC Quietude, localizado na Rua Milton Daniels, s/nº, esquina com Rua Santa Maria de Jesus, no Bairro Quietude. Lá será feito o atendimento de moradores de toda a Cidade. Por dia, o mutirão tem capacidade para atender cerca de 200 famílias.
“É importante as pessoas ficarem atentas para não faltar aos seus agendamentos. O mutirão serve para diminuir o tempo de espera das famílias que precisam atualizar seus dados, porém quem não comparecer perde prioridade e tem que agendar tudo de novo”, explica o coordenador das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Leandro Mazzo.
Documentos - No dia do atendimento é necessário levar os documentos originais de todas as pessoas que moram na residência. Confira a lista:
Maiores de 18 anos: RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho e comprovante de residência atualizado (original e cópia).
Menores de 18 anos: RG, CPF, certidão de nascimento e declaração escolar (crianças de 4 a 18 anos).
Também pode ser necessário levar original e cópia dos seguintes documentos: último holerite (se for aposentado extrato bancário), certidão de óbito, de tutela ou termo de guarda.