Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe tem cronograma definido para o 1º semestre

Iniciativa leva orientação pessoal e de carreira para quem está em busca de oportunidades

Por: BEATRIZ BOTURÃO | 27/02/2024

 O Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe de 2024 vem aí! Na última sexta-feira (23), a Subsecretaria de Juventude (Subjuve) se reuniu com representantes da Fundação Casa de Praia Grande, Camp-PG e Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) para alinhar o cronograma do curso neste primeiro semestre!

 

O curso, ministrado ao longo do ano na sede da Subjuve, no bairro Tupi, também será levado para esses outros espaços da Cidade, assim como aconteceu nos anos anteriores. Essa é uma oportunidade excelente para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho e precisa se qualificar nessa procura!

 

Durante as aulas, os alunos recebem diversas orientações para a elaboração do currículo, dicas para boas entrevistas de emprego, desenham metas profissionais, desenvolvem habilidades, entre outras atividades interativas.


Para o Subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, o objetivo é transpor os muros da Subjuve e levar o Meu Emprego para cada vez mais pessoas! “É sempre bom trabalhar essa parceria com o Camp-PG, Creas e Fundação Casa, e seguimos nesta missão conjunta de levar o curso para todos. Esta reunião foi muito importante, pois conseguimos alinhar as datas desse primeiro semestre, tanto das aulas ofertadas dentro da Subsecretaria como as que vamos ofertar nesses outros espaços”, disse.


Confira o cronograma do 1º semestre:


Fundação Casa – 04 a 15 de março

Subsecretaria de Juventude – 18 de março a 2 de abril

Camp – 01 a 12 de abril (duas turmas)

Creas – 06 a 17 de maio

Fundação Casa – 01 a 12 de julho

 

Inscrições – As inscrições de 2024 estão abertas e ao longo de todo o ano a população pode se inscrever no Programa. Para isso, basta comparecer na sede da Subjuve que fica localizada na Rua Xavantes, nº 51, Bairro Tupi, das 9h às 16h30. É necessário levar RG e CPF e, em caso de menores de idade, estar acompanhado dos pais ou responsável.