Secretaria de Diversidade e Inclusão de Praia Grande e Instituto Jô Clemente debatem ações

Encontro ocorreu na quinta-feira (9)

Por: ANA GABRIELA SALU MTB: | 10/10/2025

Foto: Will Urbano - PMPG
Foto: Will Urbano - PMPG


 

 

A Secretaria de Diversidade e Inclusão (Sedi) da Prefeitura de Praia Grande recebeu a visita de representantes do Instituto Jô Clemente. Durante o encontro, que ocorreu na quinta-feira (9), no Paço Municipal, foram debatidos a realização de possíveis projetos em parceria que possam impactar de forma positiva as pessoas com deficiência residente na Cidade.

 

Participaram das discussões a secretária de Diversidade e Inclusão praia-grandense, Vera Benício, o representante de inclusão profissional, Márcio Lopes, e o coordenador de inclusão social, Flávio Gonzalez, ambos do Instituto. Os participantes apresentaram dados das atividades desenvolvidas atualmente.

 

“Para a Secretaria de Diversidade e Inclusão de Praia Grande é uma honra receber os representantes de um Instituto tão importante como o Jô Clemente. O trabalho deles é extremamente consolidado e sabemos da importância das ações e como isso tem mudado a vida de milhares de pessoas com deficiência. Espero que possamos trabalhar juntos e trazer esses benefícios também para a nossa Cidade”, comentou Vera Benício.

 

O representante de inclusão profissional do Instituto Jô Clemente, Márcio Lopes, explicou que a entidade tem como foco atender pessoas com deficiência intelectual e doenças raras. Um dos projetos apresentados durante a reunião foi o ‘Inclui Mais’, que visa a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho por meio do emprego apoiado.

 

“Atuamos em parceria com grandes empresas com o projeto Inclui Mais. Fomos muito bem recebidos na Secretaria de Diversidade e Inclusão de Praia Grande e encontramos uma boa oportunidade para um trabalho conjunto”, disse Lopes.

 

Instituto Jô Clemente (IJC) – Com sede em São Paulo, é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que apoia a inclusão social, previne e promove a saúde das pessoas com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras. Além disso, atua na defesa de direitos, pesquisa e inovação.