Secretaria Municipal de Trânsito será de responsabilidade de Marcelino Santos Gomes
Anúncio foi realizado pelo prefeito eleito, Alberto Mourão, neste sábado, dia 21
21/12/2024
Marcelino Santos Gomes será o secretário de Trânsito de Praia Grande na gestão que se inicia em 2025. O anúncio foi feito pelo prefeito eleito, Alberto Mourão, neste sábado (21).
Formado em Gestão Pública pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), Marcelino é morador de Praia Grande há 45 anos. É casado, tem duas filhas e está à espera da primeira neta.
Iniciou sua trajetória profissional como comerciante, mas o destino o levou a atuar como motorista de transporte coletivo municipal, profissão em que permaneceu por mais de 13 anos, até ingressar no Serviço Público na Câmara Municipal, entre 2008 e 2009, e também na Prefeitura, na Subsecretaria Assuntos de Cidadania de Praia Grande, entre 2010 e 2011.
Em 2012 disputou sua primeira eleição e foi eleito vereador. Atualmente, está em seu terceiro mandato e foi eleito para o quarto seguido.
O período como motorista somado ao tempo como servidor público, ouvindo os anseios da população, o tornaram um defensor de melhorias no trânsito, transporte público e infraestrutura viária da Cidade. Como vereador, apresentou diversos trabalhos de melhorias para esta área.
“É uma honra receber esse convite do nosso prefeito eleito, Alberto Mourão. Essa nova etapa será um desafio, mas que estou motivado e muito comprometido para cumprir da melhor forma todos os trabalhos, sempre pensando no melhor para a população. Vou utilizar a minha experiência no ramo dos transportes e como vereador nesta trajetória que virá pela frente”, destacou Marcelino.
Ainda como vereador, outros projetos de destaque são as indicações para instalação do Bom Prato e do Bom Prato Móvel; implantação do Poupatempo; implantação e revitalização de praças e espaços públicos; e revitalização de Unidades de Pronto Atendimento. Também apresentou os projetos de lei que instituíram o programa municipal de apoio psicológico (à crianças e adolescentes) nas escolas municipais e o Dia do Motociclista.