Seduc homenageia cerca de 350 alunos por bom desempenho em competições estudantis

Solenidade ocorreu nesta terça-feira (2), no Auditório Jornalista Roberto Marinho

Por: DANIEL ELIAS MTB: 59.233 | 05/12/2025

Reconhecer o empenho dos estudantes em diferentes competições educacionais. Este foi o objetivo do evento realizado pela Secretaria de Educação (Seduc) nesta terça-feira (2), no Auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim. Cerca de 350 alunos premiados em seis olimpíadas estudantis participaram do momento marcado pela entrega de certificados por categorias.

O destaque foi a participação praia-grandense na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), na categoria mirim. Ao todo, 165 estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Outro destaque foi a conquista de três medalhas na Olímpiada Brasileira de Língua Inglesa (OBLI) por alunas da EM Profª Maria Clotilde Lopes Comitre Rigo, no Bairro Esmeralda.

Os demais alunos que participaram da solenidade de homenagem tiveram bom desempenho nas seguintes competições educacionais: 27 medalhistas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE); 35 premiados na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF); 48 condecorados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA); e 69 na Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG).

O aluno Luiz Felipe de Lima Moreno estuda no 9º ano do Ensino Fundamental da EM Profª Maria Nilza da Silva Romão, no Bairro Vila Sônia. Ele foi um dos estudantes medalhistas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética. "Hoje me sinto privilegiado de estar aqui e receber esse reconhecimento por parte da Seduc. Eu participei de outros momentos como esse e o sentimento é de dever cumprido", destacou.

Estudante da EM Profª Maria Clotilde Lopes Comitre Rigo, Maria Eduarda de Souza Ciriac está entre as três estudantes que conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa (OBLI). Essa foi a primeira vez que representantes de Praia Grande participam desta competição. "Agradeço ao professor e à minha escola por criarem essa oportunidade de a gente participar da OBLI. Inscrevi-me pela experiência de vivenciar algo novo e fiquei muito feliz com o resultado alcançado".