Sehab estuda implantação de conjunto habitacional para idosos

Secretaria busca recursos para iniciar projeto

Por: ANA GABRIELA SALU | 17/10/2024

(Foto Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande)

A Secretaria de Habitação (Sehab) estuda a implantação de um conjunto habitacional exclusivo para idosos acima de 60 anos. O objetivo é proporcionar mais qualidade de vida para os moradores que fazem parte desta faixa etária. Para isso, o projeto levou em conta a segurança e acessibilidade dos idosos.

As unidades desse conjunto habitacional para idosos serão construídas com tipologia térrea, para facilitar a locomoção. Os imóveis possuirão um dormitório, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. No total, a área construída será de 43 m².

A Sehab desenvolveu o projeto piloto após o levantamento das pessoas cadastradas no programa municipal habitacional, que constatou um número relevante de moradores com mais de 60 anos na Cidade. A pasta segue buscando recursos estaduais, federais ou até mesmo da iniciativa privada para que o conjunto possa ser construído.

?“Esse projeto foi desenvolvido para atender um grupo específico de pessoas que através dos dados levantados vimos que é necessário. Nesta fase da vida, os idosos precisam de uma atenção especial e de melhores condições para viver. Por isso, tivemos a preocupação de fazer um projeto apenas com casas térreas para maior segurança e comodidade desse grupo populacional”, destacou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.