Servidor pode abrir conta para recebimento de salário de forma rápida e fácil através de aplicativo de celular

Folha de pagamento da Prefeitura será atendida por completo pelo Bradesco

Por: JAQUELINE DE MARCO | 21/06/2024

Foto Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

A partir de julho, a folha de pagamento da Prefeitura de Praia Grande passará a ser atendida por completo pelo Banco Bradesco, vencedor da licitação. Com isso, todos os servidores que ainda não recebem pelo Banco precisarão abrir uma conta. Basta que o funcionário acesse, através do celular, sua loja de aplicativos (como Play Store ou Apple Store), digite na área de busca "Bradesco" e baixe gratuitamente o app do Banco.

Com o aplicativo já no celular, o servidor deve clicar em "Abra sua conta". Depois, basta digitar seu CPF e o sistema já vai reconhecê-lo como servidor de Praia Grande, oferecendo todos os benefícios que o Bradesco está oferecendo aos servidores da Prefeitura. Em caso de dúvidas ou soluções de possíveis intercorrências no processo de abertura de conta o servidor pode procurar um dos funcionários do banco nos pontos instalados no Paço Municipal e em algumas Secretarias.

Os documentos necessários para a abertura da sua conta pelo App Bradesco são: CPF e Documento de Identidade (pode ser o RG, a CNH – Carteira Nacional de Habilitação - ou, conforme o caso, o RNE – Registro Nacional de Estrangeiro). Durante a abertura da conta, o servidor indicará qual o endereço de correspondência para recebimento do seu cartão de débito, que tem o prazo médio de entrega de 7 a 10 dias úteis, após efetivação da abertura.

Se o servidor já for correntista Bradesco, basta que ele acesse o site www.agendabanco.com.br, selecione a opção "Sou Correntista Bradesco" e informe os dados bancários para o crédito. É importante que a conta esteja ativa e o cadastro atualizado. O servidor precisa estar com todos os acessos (ex. cartão de débito, aplicativo e chave de segurança).

Em caso de pendências financeiras, é importante que o servidor procure um gerente Bradesco para regularização com condições especiais.

Entre os benefícios que o Bradesco está oferecendo a todos os servidores da Prefeitura estão:

- Conta sem tarifa;

- Isenção na 1ª anuidade do cartão de crédito;

- 10 dias sem juros no Cheque especial;

- Crédito consignado em até 96 meses;

- Crédito Imobiliário em até 85% do valor do imóvel com aprovação on-line em até 1 hora;

- Antecipação 13° salário;

- Entre outras opções de crédito.

Todos os benefícios e isenções estarão válidos a partir do primeiro crédito salarial.

A Secretaria de Educação e Secretaria da Saúde já processam o crédito de salário pelo Bradesco, não sendo necessária nenhuma ação destes servidores.

Informações – Para outras informações, o Banco Bradesco tem uma agência e um Postos de Atendimento Bancário exclusivo, no estacionamento do Paço Municipal, localizado na Rua José Borges Neto, esquina com a Avenida Presidente Kennedy, Bairro Mirim.

Atendimento presencial – Para auxiliar os servidores da Prefeitura de Praia Grande na abertura de conta para crédito salarial, equipes do Banco Bradesco estão percorrendo as Secretarias Municipais desde o dia 10 de junho. A partir de segunda-feira (24) o auxílio presencial dos representantes oficiais do banco acontecem nos seguintes locais: Paço Municipal, Secretaria de Trânsito, de Meio Ambiente e de Serviços Urbanos.