Servidores Municipais terão novo espaço de atendimento para Medicina do Trabalho
Instalações contam com estacionamento, acessibilidade e mais consultórios médicos
Por: LUCIANO AGEMIRO MTB: 73.143 | 18/12/2024
Na próxima sexta-feira (20) os servidores Municipais de Praia Grande ganham um novo espaço para o atendimento da Medicina do Trabalho. As antigas instalações do Banco Santander foram adaptadas para receberem os serviços voltados ao atendimento dos servidores. O local vai permitir a ampliação da capacidade de atendimento, dando mais agilidade aos serviços, além de ter o acesso facilitado tanto para quem chega de carro, como para os que se utilizam do transporte público.
O novo espaço da Medicina do Trabalho contará com quatro consultórios, recepção, salas para os serviços administrativos, para chefia, sanitários adaptados, copa e refeitório. A nova estrutura permitirá a ampliação do atendimento dando mais agilidade ao serviço e ampliando a capacidade total de atendimentos. As obras foram realizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).
Acolhimento - No antigo espaço onde funcionava a medicina, agora terá um novo serviço de acolhimento, que será referência para o servidor buscar atendimento médico, quando necessário.
O espaço contará com dois consultórios, recepção, sala de espera, banheiros adaptados, copa e espaço para arquivo e profissionais da área médica. O local poderá ser utilizado por todos os servidores públicos municipais, ou seja, mesmo quem trabalha fora do Paço será beneficiado. Caso o servidor precise de cuidados emergenciais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) será acionado.
De acordo com o secretário de Administração de Praia Grande, Ruy Ferraz Fontes, a criação dos novos espaços foi uma proposta da prefeita Raquel Chini cujo objetivo é humanizar ainda mais os serviços voltados exclusivamente aos servidores da Cidade. “Vamos diminuir o tempo de espera para atendimento na Medicina do Trabalho e ainda oferecer um suporte médico num momento de necessidade. Isto traz mais conforto e qualidade de vida para os servidores públicos”.