Sesurb ganha reforço de 100 servidores para Operação Verão em PG
Cidade deverá chamar mais aprovados em concurso para cargos temporários
Por: PEDRO SBRAVATTI MTB: 35.768 | 03/12/2025
Praia Grande é o quarto destino turístico mais visitado do Brasil e o segundo no Estado de São Paulo na temporada de verão. Neste ano, na semana das festividades do Natal e Ano Novo existe a expectativa da Cidade receber mais de 1,5 milhão de pessoas. Para que o Município siga ofertando serviços com qualidade a Prefeitura coloca em prática durante esse período a Operação Verão. Umas das medidas adotadas é o reforço das equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) praia-grandense, responsável pela limpeza e manutenção da orla e bairros.
Nesta semana a Sesubr recebeu 100 novos servidores que atuarão ao longo de toda a temporada de verão na limpeza da praia, calçadão e demais vias e espaços públicos. O reforço foi recepcionado pelos gestores da pasta. Durante a reunião de boas-vindas dos novos integrantes das equipes os profissionais receberam informações das atividades que desenvolverão.
Todos os 100 novos servidores da Secretaria de Serviços Urbanos foram convocados após serem aprovados em concurso púbico para cargos temporários. De acordo com a programação definida pela Sesurb, ainda existe a possibilidades de outras pessoas que também passaram na prova serem convocadas para integrar as equipes da pasta na temporada de verão.
“Esses novos servidores terão papel importante nos trabalhos da Sesurb até o mês de março garantindo que a Praia Grande fique ainda mais bonita para os munícipes e turistas. Com a cidade sendo a quarta mais visitada do Brasil, sabemos que será um desafio, mas com essa equipe, estamos preparados para receber todos com muito amor e cuidado”, comentou a secretária de Serviços Urbanos praia-grandense, Soraia Milan.
A secretária fez questão de desejar uma ótima jornada para os profissionais e ainda deixou um recado importante para os demais candidatos aprovados. “Fiquem atentos, pois teremos novas convocações em breve”, disse.
