Sexta Musical+ retorna com Programação em março

Evento leva música, serviços de saúde e recreação para crianças aos bairros de PG

Por: BRUNO BIAZOTTO | 29/02/2024

(Foto Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande)
(Foto Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande)

O programa Sexta Musical+ seguirá agitando Praia Grande em 2024! Neste mês de março, a programação tem início com duas apresentações, marcadas nos bairros Vila Sônia (dia 08) e Sítio do Campo (dia 22), das 20h às 23h. As atividades continuarão com muita música dos artistas da Cidade, diversos serviços de saúde e atividades recreativas oferecidas gratuitamente à população.


A edição de início, no Bairro Vila Sônia, acontecerá na Rua Antônio Cândido da Silva (trecho entre a Rua Elídio Júlio Baptista e Rua Maria Martins Batista), com sucessos do samba e do pagode interpretados pelo Grupo Tudo OK. Já a segunda apresentação de março terá o comando da cantora de sertanejo Suzi Di Paula, com palco montado na Rua Irmãos Adorno (em frente ao nº 249), no Sítio do Campo.


Ao longo de todo o evento, a criançada pode curtir os brinquedos montados pela Secretaria de Cultura e Turismo a fim de que toda a família se divirta durante a programação. Além disso, serviços de saúde também são oferecidos: equipes da Prevenção da Divisão da Saúde Bucal, Consultório na Rua (Conar), Programa Municipal de IST/Aids, Hepatites Virais do SAE (Serviço de Atendimento Especializado) e Informação, Educação e Comunicação da Saúde Ambiental, realizam, entre outras ações, a abordagem e orientação sobre o uso de álcool e drogas, aferição de pressão arterial e dextro, aplicação de vacina contra a covid-19, testagem rápida para HIV, sífilis, hepatite B e C, distribuição de preservativos masculinos e femininos e orientação para população sobre a escovação dos dentes e cuidados com higiene bucal.


O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, salienta a importância da programação realizada. “A Sexta Musical+ vem ao longo dos anos levando entretenimento por toda Cidade, o que democratiza o acesso à cultura. É um evento totalmente familiar e em 2024 não será diferente! Fica nosso convite para que os moradores aproveitem todas as atividades gratuitas previstas”, completou.


A Sexta Musical+ conta ainda com apoio direto e indireto das secretarias de Trânsito, Segurança Pública, Serviços Urbanos e Assistência Social.


Confira a programação resumida de março:


Sexta Musical+ (20h às 23h)

Gratuito

 

08/03: Vila Sônia (Rua Antônio Cândido da Silva, trecho entre a Rua Elídio Júlio Baptista e Rua Maria Martins Batista) – Artista: Grupo Tudo OK (samba / pagode)

22/03: Sítio do Campo (Rua Irmãos Adorno, em frente ao nº 249) – Artista: Suzi Di Paula (sertanejo)