Supervisor-chefe de Fiscalização da Setran impede jovem de tirar a própria vida em PG

Ocorrência foi registrada na última segunda-feira (12)

Por: ANA GABRIELA SALU MTB: | 16/01/2026

O supervisor-chefe de Fiscalização da Secretaria de Trânsito (Setran), Cristiano Muniz Mendes, impediu uma jovem de aproximadamente 22 anos de tirar a própria vida na última segunda-feira (12). Segundo Cristiano, ele estava na rotatória da Praça A Tribuna prestando apoio à Operação Subida quando foi informado por pessoas que passavam no local que havia uma mulher sentada na mureta do Viaduto Joaquim Augusto Ferreira Mourão.


“Fui verificar e avistei que ela estava na mureta do viaduto de uma forma muito vulnerável e perigosa. Dessa forma, decidi ir até ela para prestar ajuda. Avisei via rádio ao Cicoe para que pudessem me dar apoio e enviar equipes da GCM”.

O supervisor subiu até o viaduto e a primeira coisa que fez foi pedir para as pessoas que estavam no local vendo a situação, pudessem se afastar. “Minha maior preocupação neste momento era que ela se sentisse acuada pela presença das pessoas e resolvesse pular. Pedi a ela antes de subir que me deixasse ajudá-la, fiz uma oração e fui até lá. Quando me aproximei não pensei duas vezes, a envolvi pelo tronco com a intenção de tirá-la da área de risco. Neste momento, outros motoristas pararam para ajudar e conseguimos colocá-la em segurança no chão do acostamento”.


A mulher foi levada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. Samu e Guarda Civil Municipal também prestaram apoio na ocorrência.


Para Cristiano o que restou foi a sensação de dever cumprido. “Todo ser humano tem a capacidade de ajudar o outro, por isso temos sempre que sair de casa com a vontade de fazer o nosso melhor. Me sinto grato porque Deus me olhou e me deu a oportunidade de ajudar uma pessoa e permitiu que tudo acabasse bem”.