Time Praia Grande perde a primeira no Paulista e já mira confronto contra o Vôlei Renata

Fora de casa, equipe praia-grandense foi superada pelo Suzano, 3 sets a 0

Por: PEDRO SBRAVATTI MTB: 35.768 | 06/09/2025

Fotos Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

 

Jogando fora de casa, o Time Praia Grande de vôlei masculino adulto conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Paulista da Divisão Especial de 2025. Na noite de sexta-feira (5), a equipe praia-grandense foi superada pelo Suzano Vôlei, por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 26/24 e 25/17. O duelo válido pela segunda rodada da fase inicial da competição ocorreu na Arena Suzano.

 

Logo após o final da partida os atletas e a comissão técnica do Time Praia Grande viraram a chave e já estavam pensando no próximo compromisso. Na terceira rodada da primeira fase do Paulista a equipe terá mais uma ‘pedreira’ pela frente, o Vôlei Renata, atual campeão da competição e considerado o principal favorito ao título deste ano. O duelo será na próxima sexta-feira (12), no Ginásio Rodrigão, na casa da equipe praia-grandense.

 

“Apesar do resultado negativo conseguimos jogar de igual para igual com o Suzano durante praticamente toda a partida. Isso é um fato importante. Temos uma vitória e uma derrota na competição. Nossa equipe é muito jovem e tem muito o que evoluir. Nesta segunda rodada, por exemplo, em alguns momentos atuamos com jogadores sub-19. Isso demonstra também a qualidade do trabalho de base de Praia Grande”, destacou o técnico do Time PG, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei.

 

Sobre a partida da próxima rodada contra o poderoso Vôlei Renata, Rodrigão afirmou que será uma ótima oportunidade da equipe demonstrar suas qualidades. “É jogando contra adversários deste nível que o grupo terá mais condições de evoluir mais rápido. Contamos com o apoio da torcida para esse jogo. O torcedor terá a chance também de ver de perto o Bruninho, levantador multicampeão pela seleção brasileira”, disse o técnico.

 

Jogo - As duas equipes se alternaram na dianteira do placar e o início do jogo foi marcado pelo equilíbrio. O ponteiro, Igor Silva, figurou como principal destaque ofensivo do Time PG. Na metade do set o Suzano abriu quatro pontos após erros de ataque de Praia Grande. A vantagem se manteve até o final e os donos da casa fecharam a parcial em 25/21.

 

O Time PG teve uma ótima oportunidade no segundo set de empatar o jogo. Na metade da parcial, Praia Grande, embalada pela ótima atuação do levantador, Matheus Bento, abriu quatro pontos, 15 a 11. Aos poucos o Suzano tirou a diferença. Os praia-grandenses ainda salvaram um set point, mas não foi o bastante. Suzano fez 26/24, abrindo 2 sets a 0.

 

Embalado pela vitória nos dois sets iniciais e contando com o apoio da barulhenta torcida ‘Os Fanáticos’, Suzano abriu incríveis 9 a 1 no terceiro set. O Time PG demorou para recuperar a concentração. Quando a equipe comandada por Rodrigão reagiu e voltou ao ritmo normal já era tarde. Suzano fechou a parcial, 25/17, e o jogo, por 3 sets a 0.

 

“Conseguimos imprimir nosso ritmo de jogo durante os dois primeiros sets. O segundo acabou escapando por detalhes. A equipe estava desconcentrada no terceiro após a derrota no set anterior. Agora é levantar a cabeça e trabalhar duro durante toda a semana para encarar o Vôlei Renata. Não será fácil, mas vamos dar nosso melhor dentro de quadra. Espero que a torcida compareça e apoie nossa equipe”, adiantou o ponteiro, Igor Silva, destaque do Time PG nesta segunda rodada do Paulista.