Sefin padroniza e-mails de atendimento para a Central de Suporte da Dívida Ativa

Com o padrão oficial da Prefeitura, contribuinte sentirá mais segurança em receber e-mails

Por Maria Souza | 6/6/2022

A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Praia Grande anunciou uma mudança no e-mail de atendimento da Central de Suporte da Dívida Ativa. A partir de agora, os contatos foram padronizados para atendimento1sefin@praiagrande.sp.gov.br, atendimento2sefin@praiagrande.sp.gov.br e assim sucessivamente até atendimento30sefin@praiagrande.sp.gov.br. No e-mail, o número após a palavra atendimento pode variar de 1 a 30, dependendo do atendente que enviar a solicitação.

O intuito da mudança é evitar dúvidas quanto a procedência dos contatos. Antes, o email usado era @gruposolutions.com.br e muitos contribuintes que recebiam acabavam em dúvida se a mensagem era realmente da Prefeitura.

Além do contato pelos e-mails, a Central de Suporte da Dívida Ativa também funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 8 às 18 horas, através do telefone (13) 3512-4390. Outro canal do suporte é o WhatsApp da Sefin (13) 3496-2275, através da opção 2 (Dívida Ativa) e 2 (Informações e Dúvidas).

Segundo o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a central de suporte da Dívida Ativa tem simplificado os serviços relacionados à regularização de débitos municipais, oportunizando acordos com facilidades nos parcelamentos. “A padronização do email vai facilitar ainda mais o trabalho da central, dando credibilidade à mensagem, para que o receptor não tenha dúvidas de que o email é de fato da Prefeitura de Praia Grande”.

Central - A Central de Suporte da Dívida Ativa é responsável pelos atendimentos da campanha “ACERTA PG”. Além de realizar chamadas aos contribuintes, comunicando os débitos e oferecendo opções simples e fáceis de parcelamentos com redução de juros e multas, devido ao novo Plano de Parcelamento Incentivado (PPI), o setor atende munícipes e esclarece dúvidas sobre dívida ativa.