Transição de IPMPG para Fundo Previdenciário avança em Praia Grande

Na última semana, foi criado CNPJ próprio do Fundo Previdenciário FPGPREV

Por Maria Souza | 4/7/2022

Todos os trâmites do processo de transição do Regime Próprio da Previdência Social (RPPS) de Praia Grande seguem ocorrendo de forma transparente. Na última semana, o processo de mudança do Instituto de Previdência Municipal (IPMPG) para Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos (FPGPREV) avançou com a inscrição do CNPJ do Fundo.

Com a mudança de Instituto para Fundo Previdenciário, o patrimônio, bens, recursos, aplicações, direitos e obrigações do IPMPG passam a integrar o patrimônio do Fundo, que seguirá as diretrizes da Constituição e legislação federal previdenciária.

A transformação vai garantir economia e otimização dos serviços aos aposentados e a segurança de que todos direitos dos servidores inativos e ativos, que utilizarão dos serviços do RPPS nos próximos anos, estão preservados.

Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, todo a transição ocorre de forma transparente e é realizado com a intenção de melhorar a prestação do serviço aos servidores públicos. “O Regime de previdência de Praia Grande aderiu, inclusive, ao Programa Pró-Gestão de Regime próprio da Previdência Social (RPPS), que é uma certificação para reconhecimento de boas práticas e credibilidade da gestão. Já é possível constatar que a transformação tem possibilitado economia, novas formas de investimentos e desburocratização dos serviços disponíveis”.

O RPPS de Praia Grande atende os servidores na Rua Jaú, 880, 5ª andar, no Bairro Boqueirão. Dúvidas e informações podem ser obtidas através do telefone 3476-1500.