Contribuintes de PG contam com nova funcionalidade no site para pagamentos on-line
Funcionalidade no site para pagamentos on-line Botão “Copiar Código de Barras” está disponível para emissão de diversos boletos
Por Aline Gomes | 2/6/2023

O contribuinte que acessar o site da prefeitura de Praia Grande para emitir boletos de pagamento de IPTU, Alvarás, ISS, taxas de permissionários, Cosip (Contribuição para o Custeio de Iluminação Pública), Contribuições voluntárias Corpo de Bombeiros e Animal, entre outros, já conta com uma nova funcionalidade: o botão “Copiar Código de Barras”.
De acordo com a Secretaria de Finanças (Sefin), esta ferramenta vai facilitar o dia a dia de muitos contribuintes. “Esta é uma funcionalidade importante pois, hoje em dia, a maioria das pessoas utiliza os aplicativos do banco para pagar seus boletos e esse botão específico vai facilitar o processo e trazer mais agilidade para o contribuinte”, disse o secretário da pasta, Cristiano Mola.
A Sefin disponibiliza diversos serviços no site da prefeitura www.praiagrande.sp.gov.br, basta clicar em Serviços Online e depois em Secretaria de Finanças, na sequência, é só clicar no serviço desejado.
Whatsapp - Diversos serviços também estão disponíveis pelo Whatsapp (13) 3496-2000. Basta digitar a opção 1 para acessar o menu da Secretaria de Finanças e ter acesso a parcelamentos de dívida ativa, extrato de débitos, certidões, 2ª via de IPTU, atualização cadastral, entre diversos outros serviços podem ser acessados a qualquer momento pelo contribuinte, sem a necessidade de requerimentos ou comparecimento ao Paço Municipal. Guia de ITBI, alvará e inscrição de autônomos, ISS/ICMS, informações sobre redução/ isenção de IPTU, Fundo Previdenciário, agendamento de atendimento presencial, entre outros.
Endereço- A Secretaria de Finanças (Sefin) de Praia Grande está localizada no Paço Municipal, Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim, piso térreo. O horário de funcionamento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos).
Simplifica PG- A ação faz parte do Programa Municipal Simplifica PG, que abrange desde a adequação dos sistemas utilizados e ampliação das ferramentas on-line até a mudança da legislação para desburocratizar a administração pública, tornando mais fácil e ágil o acesso aos serviços públicos municipais. Fazem parte do Simplifica PG, os Serviços On-Line no site, no Whatsapp (13) 3496-2000, os Totens de Autoatendimento, a implantação do Processo Digital, além de mudanças no código tributário do município.
De acordo com a Secretaria de Finanças (Sefin), esta ferramenta vai facilitar o dia a dia de muitos contribuintes. “Esta é uma funcionalidade importante pois, hoje em dia, a maioria das pessoas utiliza os aplicativos do banco para pagar seus boletos e esse botão específico vai facilitar o processo e trazer mais agilidade para o contribuinte”, disse o secretário da pasta, Cristiano Mola.
A Sefin disponibiliza diversos serviços no site da prefeitura www.praiagrande.sp.gov.br, basta clicar em Serviços Online e depois em Secretaria de Finanças, na sequência, é só clicar no serviço desejado.
Whatsapp - Diversos serviços também estão disponíveis pelo Whatsapp (13) 3496-2000. Basta digitar a opção 1 para acessar o menu da Secretaria de Finanças e ter acesso a parcelamentos de dívida ativa, extrato de débitos, certidões, 2ª via de IPTU, atualização cadastral, entre diversos outros serviços podem ser acessados a qualquer momento pelo contribuinte, sem a necessidade de requerimentos ou comparecimento ao Paço Municipal. Guia de ITBI, alvará e inscrição de autônomos, ISS/ICMS, informações sobre redução/ isenção de IPTU, Fundo Previdenciário, agendamento de atendimento presencial, entre outros.
Endereço- A Secretaria de Finanças (Sefin) de Praia Grande está localizada no Paço Municipal, Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim, piso térreo. O horário de funcionamento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos).
Simplifica PG- A ação faz parte do Programa Municipal Simplifica PG, que abrange desde a adequação dos sistemas utilizados e ampliação das ferramentas on-line até a mudança da legislação para desburocratizar a administração pública, tornando mais fácil e ágil o acesso aos serviços públicos municipais. Fazem parte do Simplifica PG, os Serviços On-Line no site, no Whatsapp (13) 3496-2000, os Totens de Autoatendimento, a implantação do Processo Digital, além de mudanças no código tributário do município.