PG faz mutirão de atendimento do CadÚnico aos finais de semana
Ação será na Escola Municipal Roberto Shoji, no Bairro Tupiry
Por Luciano Agemiro | 26/6/2023

A Secretaria de Assistência Social de Praia Grande (Seas) está realizando um mutirão de atendimento para as famílias que precisam atualizar ou preencher o Cadastro Único Para Programas Sociais, o CadÚnico. O mutirão visa adiantar a fila de agendamentos do serviço. A expectativa é de atender cerca de 3 mil famílias no total.
Os usuários receberão convocações pelo aplicativo Whatsapp, por meio do número da Central de Atendimento do Serviço (13-99616-6050). O atendimento aos finais de semana é direcionado a quem já agendou a atualização do CadÚnico. Ao enviar uma mensagem, o morador recebe as orientações de documentação e procedimentos de agendamento. Por dia, o mutirão terá capacidade para atender até 500 famílias.
“É importante as pessoas ficarem atentas para não faltar aos seus agendamentos. O Mutirão serve para diminuir o tempo de espera das famílias que precisam atualizar seus dados, porém quem não comparecer perde prioridade e tem que agendar tudo de novo”, explica o coordenador das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Leandro Mazzo.
Atendimento – A central de agendamento do CadÚnico de Praia Grande direciona o atendimento apenas por meio do Whatsapp. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Documentos - No dia do atendimento é necessário levar o celular com a mensagem de agendamento e os documentos originais de todas as pessoas que moram na residência. Confira a lista:
Maiores de 18 Anos: RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho e comprovante de residência atualizado (original e cópia).
Menores de 18 anos: RG, CPF, certidão de nascimento e declaração escolar (crianças de 4 a 18 anos).
Também pode ser necessário levar original e cópia dos seguintes documentos: último holerite (se for aposentado extrato bancário), certidão de óbito, de tutela ou termo de guarda.
Os usuários receberão convocações pelo aplicativo Whatsapp, por meio do número da Central de Atendimento do Serviço (13-99616-6050). O atendimento aos finais de semana é direcionado a quem já agendou a atualização do CadÚnico. Ao enviar uma mensagem, o morador recebe as orientações de documentação e procedimentos de agendamento. Por dia, o mutirão terá capacidade para atender até 500 famílias.
“É importante as pessoas ficarem atentas para não faltar aos seus agendamentos. O Mutirão serve para diminuir o tempo de espera das famílias que precisam atualizar seus dados, porém quem não comparecer perde prioridade e tem que agendar tudo de novo”, explica o coordenador das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Leandro Mazzo.
Atendimento – A central de agendamento do CadÚnico de Praia Grande direciona o atendimento apenas por meio do Whatsapp. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Documentos - No dia do atendimento é necessário levar o celular com a mensagem de agendamento e os documentos originais de todas as pessoas que moram na residência. Confira a lista:
Maiores de 18 Anos: RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho e comprovante de residência atualizado (original e cópia).
Menores de 18 anos: RG, CPF, certidão de nascimento e declaração escolar (crianças de 4 a 18 anos).
Também pode ser necessário levar original e cópia dos seguintes documentos: último holerite (se for aposentado extrato bancário), certidão de óbito, de tutela ou termo de guarda.