Neste final de semana PG terá mutirão de atualização do CadÚnico

Atendimento será na Escola Municipal Doutor Roberto Shoji, no Bairro Tupiry

Por Luciano Agemiro | 5/7/2023

No próximo sábado (8) e no domingo (9), a Secretaria de Assistência Social de Praia Grande (Seas) vai realizar um mutirão de atendimento para as famílias de todos os bairros que precisam atualizar ou preencher o Cadastro Único Para Programas Sociais, o CadÚnico. Os usuários que serão beneficiados já receberam convocações pelo aplicativo Whatsapp, por meio do número da Central de Atendimento do Serviço (13-99616-6050). O atendimento aos finais de semana é direcionado a quem já estava com o serviço agendado.

Por dia, o mutirão terá capacidade para atender até 500 famílias. A expectativa é de atender a cerca de 800 famílias no final de semana. O mutirão visa adiantar a fila de agendamentos do serviço.

“É importante as pessoas ficarem atentas para não faltar aos seus agendamentos. O Mutirão serve para diminuir o tempo de espera das famílias que precisam atualizar seus dados, porém quem não comparecer perde prioridade e tem que agendar tudo de novo”, explica o coordenador das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Leandro Mazzo.

Atendimento – A central de agendamento do CadÚnico de Praia Grande centraliza o atendimento apenas no Whatsapp. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Ao enviar uma mensagem, o morador recebe as orientações documentação e procedimentos de agendamento. Caso não possa comparecer na data o munícipe deve avisar com 72 horas de antecedência para que outra pessoa seja atendida no horário.

Documentos - No dia do atendimento é necessário levar o celular com a mensagem de agendamento e os documentos originais de todas as pessoas que moram na residência. Confira a lista:

Maiores de 18 Anos: RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho e comprovante de residência atualizado (original e cópia).

Menores de 18 anos: RG, CPF, certidão de nascimento e declaração escolar (crianças de 4 a 18 anos).

Também pode ser necessário levar original e cópia dos seguintes documentos: último holerite (se for aposentado extrato bancário), certidão de óbito, de tutela ou termo de guarda.

A E. M. Doutor Roberto Shoji fica na Rua Ildefonso Galeano, nº 100, próximo ao loteamento Caieiras, no Bairro Tupiry. Lá será feito o atendimento de moradores de toda a Cidade.