Dezenas de idosos se divertem na festa julina do Conviver Samambaia

Comemoração contou com talentos da unidade e colaboração dos envolvidos

Por Luciano Agemiro | 21/7/2023

O clima caipira envolveu diversos frequentadores do Conviver Samambaia na quinta-feira (20). A festa julina realizada no local contou com quadrilha, apresentações de dança e muita comida típica. Os alunos se organizaram e conseguiram uma variedade de quitutes na mesa. Mais que um momento de confraternização, a festa serviu também para marcar conquistas de alguns dos frequentadores.

A apresentação da quadrilha chamou a atenção das pessoas. Bastante animada, as mulheres do local deram um show de simpatia, mesmo quando ocuparam os papeis masculinos. A turma de dança do centro criou uma apresentação especial com a temática caipira. A apresentação estilizada também agradou bastante. A dança cigana também divertiu a turma.

Uma mesa cheia de quitutes foi montada graças à colaboração das alunas. Cada uma levou um prato especial. Canjica, arroz doce, bolos, cuscuz, tortas, pipoca e muitas outras opções para entrar no clima junino.

A noiva da quadrilha, Herminda Gomes da Silva, de 73 anos, já viveu essa personagem outras vezes quando criança, mas depois de adulta, essa foi a primeira vez. A felicidade estampada no rosto é de quem voltou a sorrir recentemente, após ter superado uma forte depressão. “Há dois meses cheguei aqui no Conviver de muletas. Estava triste com a perda da minha filha e do meu marido. Esse lugar me fez um bem enorme, estou muito mais feliz e tranquila hoje”.

Os frequentadores do Centro Dia da unidade também participaram da festa e um deles chamou atenção pela descontração e “talento” musical. O aposentado Nilson Rodrigues, de 75 anos, dublou diversas músicas que animaram a turma.

Quem também aproveitou a festa foi a aposentada, Francisca Teixeira Bianchini, de 73 anos que achou a festa maravilhosa. “Trouxe um cuscuz que fiz com muito carinho. Estou aqui desde 2013, quando inaugurou a unidade. Melhorei 100% de vida, esse serviço me ajudou muito”.

Para a diretora da unidade, Cícera Eduardo Gomes de Oliveira, a festa foi muito divertida, cheia de interação e brincadeiras. “Depois da dança, tivemos atrações como jogo de argola, do rabo no burro e muitas outras formas de integração entre as pessoas”.
Atendimento - Ao longo de todo o ano, as oito unidades do Programa Conviver oferecem atividades esportivas, culturais e de lazer aos maiores de 50 anos. Entre as atrações, aulas de diversos tipos de dança, ginástica, bordados, jogos de mesa, canto coral e muito mais. Homens e mulheres podem aproveitar.

Bairros - As unidades do Conviver estão localizadas nos Bairros Boqueirão, Guilhermina, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar. Para mais informações basta comparecer na unidade mais próxima ou ligar para 3496-5038.

Referência - Quando o assunto é a Melhor Idade, Praia Grande é uma das cidades referência no assunto. Desde 2009, entre todos os municípios do Estado de São Paulo com mais de 200 mil habitantes, Praia Grande está em primeiro lugar no Índice Futuridade, que mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.