Sub-15 de Praia Grande vence e está na final da Copa São Paulo de Futebol

É o segundo ano consecutivo que o Time PG chega à final

22/11/2023

Com um gol marcado pelo artilheiro Bryan Cigano aos 4 minutos do segundo tempo, a equipe sub 15 do Time PG venceu por 1 a 0 o Novorizontino/Polo Santos e se classificou pelo segundo ano consecutivo à final da Copa São Paulo de Futebol promovido pela Associação Paulista.

A equipe chega à grande final com uma campanha invicta com o melhor ataque da competição com 20 gols, a melhor defesa que sofreu apenas 3 gols e ainda o artilheiro da competição, Bryan Cigano com 15 gols.

Jogo – A partida foi realizada nesta terça-feira, dia 21 no Campo do Magic Paula que recebeu um grande público. Foi o confronto de volta desta semifinal. Na partida de ida realizada em Cubatão na semana passada aconteceu um empate em 1 a 1.

O Time PG dominou o jogo na primeira etapa, mas, abusou do direito de perder gols terminando a primeira etapa com um empate em 0 a 0.

Logo no início do segundo tempo, o artilheiro Bryan Cigano realizou grande jogada e marcou um belo gol logo aos 4 minutos. O gol fez o adversário sair mais para o jogo tornando a partida aberta.

O jogo tornou-se nervoso e aos 18 minutos o lateral esquerdo do Novorizontino agrediu um jogador do Time PG com um soco. O auxiliar chamou o árbitro e acusou a agressão e o jogador foi expulso.

Mesmo com um a menos, o Novorizontino foi para cima em busca do empate. A oito minutos do final, o lateral Monteiro do Time PG também perdeu a cabeça e acabou expulso.

Em um final dramático após um contra-ataque o Time PG perdeu a chance de definir o jogo. Aos 28 minutos, o Novorizontino teve mais um jogador expulso e após o apito final os meninos de Praia Grande comemoraram mais uma classificação para a final.

O Time PG dirigido pelo técnico Deivid Santos auxiliado por William Ginghini jogou com Pedro, Monteiro, Erick, Gui Saez e Toró; Bruno, Fran e Bryan Cigano; Enzo, Wagner Rogério e Vinícius. Estiveram à disposição no banco de reservas: André, Luiz Felipe, Estevam, Rodrigo, Kayky, Kaykinho, Daniel, João, Diego e Matheus.

Final – A final será realizada neste próximo domingo, dia 26, contra a Associação CEF às 10h15 no Estádio Sebastião Camanducci, em Extrema.

Sub-14 – A equipe sub 14 perdeu o jogo por 1 a 0 para o ACES Sport Academy e ficou fora da decisão após realizar uma grande campanha. A equipe dominou o jogo e perdeu pelo menos três grandes oportunidades de fazer o gol no primeiro tempo.

Aos sete minutos do segundo tempo, o gol do adversário após uma cobrança de falta do meio campo a bola quicou na área e em uma infelicidade do sistema defensivo a bola entrou.

Mesmo pressionando o Time PG não conseguiu reverter e perdeu o jogo. A equipe se despede da competição com o melhor ataque da competição com 19 gols e o artilheiro Richard Haaland com 13 gols.