Secretaria de Finanças da Prefeitura de PG conta com agendamento online de serviços
População pode marcar dia e horário para atendimento presencial, evitando filas
1/12/2023

Buscando oferecer mais facilidade aos munícipes, a Prefeitura de Praia Grande conta com um serviço de agendamento online de serviços da Secretaria de Finanças (Sefin), uma das mais procuradas pela população. A marcação pelo site ou pelo whatsapp evita que as pessoas fiquem em filas aguardando pelo atendimento presencial.
De forma rápida e simples, é possível marcar data e hora para a realização de serviços como parcelamento de débitos, solicitação de alvará de localização e funcionamento e atualização cadastral.
Ao entrar em contato com o número do whatsapp, o 3496-2000, o munícipe receberá uma mensagem com a relação das secretarias disponíveis. A primeira é a de Finanças e ao clicar no número 1 nova mensagem aparecerá com as opções de serviços. Para agendamento, a opção é a de número 12. Ao clicar nela, um link aparecerá e direcionará pessoa ao um menu onde constam as opções relacionadas à Sefin (Sefin–Gestão Previdenciária e Sefin-Receita). Ao optar por uma delas, o usuário encontrará uma relação dos agendamentos disponíveis.
A outra forma é pelo site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br). Basta acessar a aba serviços online, no alto da página, e em seguida clicar no botão “agendar serviço presencial”.
O secretário de Finanças, Cristiano de Mola, explica que a medida foi adotada pela Prefeitura com o objetivo de facilitar a vida das pessoas, evitando que fiquem em filas. “Alguns atendimentos precisam ser feitos pessoalmente, mas para que as pessoas tenham mais comodidade temos essa possibilidade de agendamento pelo whatsapp”. Havendo desistências ou horários vagos, são disponibilizadas até 150 senhas diárias no balcão de atendimento da Secretaria de Finanças, localizada no andar térreo do Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9000, Bairro Mirim).
ePG – As medidas de modernização dos serviços da Prefeitura compõem o e-PG, que se trata de um conjunto de ações necessárias à construção da trilha de transformação digital do Município, conforme diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal, de forma a desburocratizar e aprimorar os serviços e fortalecer a transparência pública. O e-PG é desenvolvido por técnicos da Secretaria de Planejamento (Seplan). Entre as ações, destaque para a criação de uma plataforma única de governo digital para a disponibilização de informações institucionais, notícias e prestações de serviços públicos.
De forma rápida e simples, é possível marcar data e hora para a realização de serviços como parcelamento de débitos, solicitação de alvará de localização e funcionamento e atualização cadastral.
Ao entrar em contato com o número do whatsapp, o 3496-2000, o munícipe receberá uma mensagem com a relação das secretarias disponíveis. A primeira é a de Finanças e ao clicar no número 1 nova mensagem aparecerá com as opções de serviços. Para agendamento, a opção é a de número 12. Ao clicar nela, um link aparecerá e direcionará pessoa ao um menu onde constam as opções relacionadas à Sefin (Sefin–Gestão Previdenciária e Sefin-Receita). Ao optar por uma delas, o usuário encontrará uma relação dos agendamentos disponíveis.
A outra forma é pelo site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br). Basta acessar a aba serviços online, no alto da página, e em seguida clicar no botão “agendar serviço presencial”.
O secretário de Finanças, Cristiano de Mola, explica que a medida foi adotada pela Prefeitura com o objetivo de facilitar a vida das pessoas, evitando que fiquem em filas. “Alguns atendimentos precisam ser feitos pessoalmente, mas para que as pessoas tenham mais comodidade temos essa possibilidade de agendamento pelo whatsapp”. Havendo desistências ou horários vagos, são disponibilizadas até 150 senhas diárias no balcão de atendimento da Secretaria de Finanças, localizada no andar térreo do Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9000, Bairro Mirim).
ePG – As medidas de modernização dos serviços da Prefeitura compõem o e-PG, que se trata de um conjunto de ações necessárias à construção da trilha de transformação digital do Município, conforme diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal, de forma a desburocratizar e aprimorar os serviços e fortalecer a transparência pública. O e-PG é desenvolvido por técnicos da Secretaria de Planejamento (Seplan). Entre as ações, destaque para a criação de uma plataforma única de governo digital para a disponibilização de informações institucionais, notícias e prestações de serviços públicos.