PG Trabalho, Renda e Qualificação

O programa "PG Trabalho, Renda e Qualificação" é uma iniciativa da Prefeitura através da Secretaria de Assuntos Institucionais (SEAI), destinada a promover a inclusão econômica e social dos cidadãos. Ele oferece 300 vagas de trabalho com cursos de qualificação profissional, proporcionando aos participantes uma renda mensal de R$ 600,00 durante seis meses. Os participantes atuam em serviços gerais em unidades e equipamentos municipais, com uma jornada de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e recebem capacitação através de curso virtual ou presencial com duração de 40 a 80 horas.

Para acessar o sistema

A iniciativa atende os seguintes itens dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, considerando seu contexto em nível municipal:
ODS 1: Erradicação da Pobreza - Ao proporcionar renda e capacitação, o programa contribui para a redução da pobreza.
ODS 4: Educação de Qualidade - Oferece cursos de qualificação profissional, promovendo educação inclusiva e equitativa.
ODS 8: Trabalho Decente e Crescimento Econômico - Cria oportunidades de emprego e promove o crescimento econômico sustentável.
ODS 10: Redução das Desigualdades - Visa reduzir as desigualdades proporcionando oportunidades para os mais vulneráveis.

Na data de início do cadastro tenha em mãos:
RG
CPF
Comprovante de Residência ou Cartão da USAFA(Cartão aberto com frente e verso)
Carteira de Trabalho
Dados Bancários (exceto Mercado Pago)
Celular com e-mail ativo.

Para participar do programa, os interessados devem atender aos seguintes requisitos:
  • Ter idade mínima de 18 anos.
  • Estar desempregado superior a 1(Hum) ano.
  • Não ser beneficiário de seguro-desemprego ou outro programa assistencial equivalente.
  • Residir em Praia Grande há pelo menos dois anos.
  • Ter uma renda per capita familiar declarada em CADUNICO de até 25% do salário mínimo.
  • Não receber benefícios da Previdência Social ou BPC (Benefício de Prestação Continuada).
  • Estar cadastrado no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado.

ONDE REALIZAR O CADASTRO:

• Online: Através do site da Prefeitura de Praia Grande. www.praiagrande.sp.gov.br
  • Presencialmente: Na Secretaria de Assuntos Institucionais, situada na Avenida Ministro Marcos Freire, 6650.

COMO REALIZAR O CADASTRAMENTO (PASSO A PASSO)

1° Passo - Criar uma conta de login;
  • O Login PG é uma plataforma de autenticação, unificação e centralização dos dados pessoais básicos.
    O Login utiliza o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e senha únicos para acesso aos serviços online da prefeitura.
2° Passo - Cadastrar os dados da pessoa interessada em participar do programa;
3° Passo - Envio dos documentos;
4° Passo - Finalização do cadastro

O PREENCHIMENTO DESTE CADASTRO NÃO GERA OBRIGATORIEDADE OU GARANTIA DE ATENDIMENTO
Prazo de Inscrição: Fique atento aos prazos de inscrição anunciados NO EDITAL pela SEAI.
Cursos de Qualificação: Os cursos poderão ser oferecidos na modalidade virtual, garantindo flexibilidade aos participantes.

O programa "PG Trabalho, Renda e Qualificação" tem o foco em proporcionar oportunidade de Trabalho e capacitação profissional para os cidadãos. Com uma abordagem integrada que combina trabalho remunerado com educação, o programa visa preparar os participantes para o mercado de trabalho.

Ainda Tem Dúvida?
Se você ainda tem dúvidas sobre o programa ou o processo de inscrição, entre em contato com a Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande:
Telefone:(13) 3496-5393
E-mail: seai1801@praiagramde.sp.gov.br