Requerimento Digital
Requerimento é a forma oficial de solicitar uma autorização ou serviço à Prefeitura de Praia Grande.
Aqui você pode enviar uma solicitação, que será respondida pelo setor responsável por e-mail.
Aqui você pode enviar uma solicitação, que será respondida pelo setor responsável por e-mail.
Alguns documentos necessitam que o requerente utilize uma assinatura eletrônica para solicitar um serviço ao Município.
A assinatura eletrônica tem a mesma validade de um documento com assinatura física e é regulamentada pelo Decreto nº 8.025, de 23 de julho de 2024.
Caso não possua um certificado digital, é possível realizar sua assinatura gratuitamente através do portal GOV.BR.
Para isso, acesse http://assinador.iti.br/ e siga as instruções conforme a página oficial do serviço.
Caso ainda tenha dúvidas, é possível assistir um vídeo demonstrativo neste link.
Caso não possua um certificado digital, é possível realizar sua assinatura gratuitamente através do portal GOV.BR.
Para isso, acesse http://assinador.iti.br/ e siga as instruções conforme a página oficial do serviço.
Caso ainda tenha dúvidas, é possível assistir um vídeo demonstrativo neste link.
A iniciativa atende os seguintes itens dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, considerando seu contexto em nível municipal:
- ODS 16 – Paz, justiça e instituições eficazes;
- ODS 17 – Parcerias e meios de implementação.
Ao acessar a tela de login, preencha os campos obrigatórios CPF e senha e clique no
botão ENTRAR.
Você pode assinalar a opção de "mantenha-me conectado" para que seus dados fiquem salvos por até uma hora.
Caso prefira, você poderá acessar o sistema através de sua conta gov.br. Para isso, basta clicar no botão Entrar com gov.br que o sistema direcionará o seu acesso para tela de login solicitada. Saiba mais!
Caso seja novo e não possua cadastro, basta clicar no botão cadastre-se que o sistema irá solicitar os dados necessários.
Você pode assinalar a opção de "mantenha-me conectado" para que seus dados fiquem salvos por até uma hora.
Caso prefira, você poderá acessar o sistema através de sua conta gov.br. Para isso, basta clicar no botão Entrar com gov.br que o sistema direcionará o seu acesso para tela de login solicitada. Saiba mais!
Caso seja novo e não possua cadastro, basta clicar no botão cadastre-se que o sistema irá solicitar os dados necessários.
Para realizar seu cadastro basta clicar no botão "Cadastre-se" e preencher os campos:
- CPF (Cadastro de Pessoa Física)
- Senha
- Nome completo
- Data de nascimento
- Celular
- Endereço
Ao clicar em CADASTRE-SE, será enviado um e-mail contendo um link de confirmação para validar seu cadastro definitivamente. Se você não o recebeu após a conclusão do seu cadastro, siga os seguintes passos:
- Verifique se o e-mail não está em sua caixa de SPAM. Alguns servidores de e-mail classificam erroneamente os e-mails do Login como tal.
- Caso não esteja em SPAM, aguarde alguns minutos e verifique seu e-mail novamente. Situações inesperadas e pontuais de excesso de tráfego de dados no Login ou no seu servidor de e-mail podem causar atrasos no envio ou recebimento de e-mails.
- Se após 5 minutos você não receber o e-mail de confirmação, tente realizar novamente o login e será enviado um novo link de ativação da conta.
Caso tenha esquecido sua senha, clique em “Esqueceu sua senha? ” e digite seu CPF que enviaremos instruções sobre como criar uma nova senha para seu e-mail, como mostrado abaixo.
Ao acessar seu e-mail você receberá um link para alteração de sua senha, que será válido por 5 minutos. Ao ultrapassar esse tempo, solicite novamente a alteração de senha e aguarde novo e-mail.
Se ainda assim não conseguir realizar seu acesso, entre em contato conosco pelo e-mail servicosdigitais@praiagrande.sp.gov.br.
Caso receba um e-mail com link para alteração de senha sem ter solicitado, basta ignorar a mensagem que nada será alterado.
Ao acessar seu e-mail você receberá um link para alteração de sua senha, que será válido por 5 minutos. Ao ultrapassar esse tempo, solicite novamente a alteração de senha e aguarde novo e-mail.
Se ainda assim não conseguir realizar seu acesso, entre em contato conosco pelo e-mail servicosdigitais@praiagrande.sp.gov.br.
Caso receba um e-mail com link para alteração de senha sem ter solicitado, basta ignorar a mensagem que nada será alterado.
Ao acessar o sistema, para prosseguir será necessário aceitar os termos e condições na tela de Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
Em caso de dúvidas, poderá consultar nosso link de Política de Privacidade.
Após selecionar “eu aceito Termos e Condições” o sistema mostrará o botão de confirmação para que avance para tela inicial do sistema.
Em caso de dúvidas, poderá consultar nosso link de Política de Privacidade.
Após selecionar “eu aceito Termos e Condições” o sistema mostrará o botão de confirmação para que avance para tela inicial do sistema.
Para criar um requerimento, clique na opção solicitar e em seguida, selecione os campos abaixo:
- Categoria
- Requerimento (Conforme os assuntos disponibilizados, selecione clicando no botão com ícone de +).
Para visualizar todos os seus requerimentos, clique em Meus Requerimentos.
Nessa página você poderá visualizar o principais dados e também revisar os arquivos adicionados.
Nessa página você poderá visualizar o principais dados e também revisar os arquivos adicionados.
Após a solicitação de requerimento você receberá um e-mail automático da Prefeitura com o número de protocolo por favor, não responda.
Também poderá visualizar mais detalhes na página Meus Requerimentos.
Também poderá visualizar mais detalhes na página Meus Requerimentos.
O sistema de Requerimento Digital foi criado e disponibilizado em março de 2024 pela Secretaria de Planejamento.
Se você tiver alguma dúvida sobre o sistema, basta enviar um e-mail para servicosdigitais@praiagrande.sp.gov.br ou realizar contato através do ramal 2047.