Prova de Vida Digital
A prova de vida digital é a opção mais segura e confortável para aposentados e pensionistas do Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos de Praia Grande (FPGPREV) comprovarem suas situações de vida e evitarem a interrupção dos recebimentos de proventos.

A prova de vida digital é um serviço desenvolvido em parceria com o Gov.br, sistema do Governo Federal, para que os aposentados e pensionistas do FPGPREV possam realizar o recadastramento anual, utilizando o aplicativo Gov.br através de reconhecimento facial, evitando o deslocamento até a sede do FPGPREV.

A realização do serviço se dará, exclusivamente, no mês do aniversário do servidor inativo ou do pensionista utilizando o ícone prova de vida.

O atendimento presencial continuará sendo ofertado, em casos de dificuldade para a realização da prova de vida digital.

A iniciativa atende os seguintes itens dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, considerando seu contexto em nível municipal:
  • ODS 16 – Paz, justiça e instituições eficazes;
  • ODS 17 – Parcerias e meios de implementação.


  • Evitar que haja interrupção no pagamento dos benefícios;
  • Oferecer comodidade e praticidade aos beneficiários;
  • Reduzir a necessidade de deslocamento dos beneficiários;
  • Fortalecer a cidadania digital.
  • Informação clara e transparente.


  • Comodidade: possibilidade de realizar o recadastramento de onde quer que esteja, basta apenas possuir um aparelho celular com câmera;
  • Flexibilidade: possibilidade de realizar a prova de vida a qualquer horário;
  • Redução de filas e tempo de espera: com a prova de vida digital você diminui o tempo de espera e economiza tempo.
  • Acompanhamento detalhado: acesso ao histórico completo de seus recadastramentos, podendo consultá-lo a qualquer momento.


A prova de vida digital estará disponível, exclusivamente, no mês de aniversário do servidor inativo ou pensionista, podendo ser realizada ao longo de todo o mês.

O acesso é feito através do aplicativo Gov.br.

Segue passo a passo de como realizar a prova de vida e o cadastro, caso ainda não possua.



Para saber se sua prova de vida digital foi realizada com sucesso, basta acessar a aba Prova de Vida no aplicativo GOV.BR e visualizar seu histórico de provas realizadas.
Vale observar que o histórico disponível pelo aplicativo pode incluir provas de vida realizadas em outros órgãos. Para saber se o histórico diz respeito ao FPGPREV, basta procurar pelo título FPGPREV.



Outra opção é acessar o Login Único da Prefeitura. Para isso, basta acessar www.praiagrande.sp.gov.br e clicar em Área do usuário, no canto superior direito da sua tela inicial.

Para acessar, basta utilizar seu CPF e senha cadastrados, ou, acessar através do mesmo cadastro utilizado no aplicativo GOV.BR.

Uma vez acessado, caso já tenha realizado alguma prova de vida recentemente, será apresentado um botão escrito PROVA DE VIDA. Ao acessar, será mostrado seu histórico de Prova de Vida realizado a partir de agosto de 2023.






O Sistema de Prova de Vida foi criado e disponibilizado em Agosto de 2023 pela Secretaria de Planejamento.


Entre em contato: (13) 3496-1952 ou (13) 3496-2000 (whatsapp)
E-mail: atendimento@fpgprev.sp.gov.br
Endereço: Rua Jaú, 880 – 5° andar – Boqueirão – Praia Grande/SP
Agendamento Online: https://agendamento.praiagrande.sp.gov.br/