3ª Edição da EXPOSAÚDE Praia Grande já está com as inscrições abertas

Poderão participar profissionais e residentes das unidades de saúde ligadas à Sesap

Por: RODRIGO HERRERO MTB: 46.260 | 03/11/2025

Foto: Jairo Marques
Foto: Jairo Marques

 

Já estão abertas as inscrições para a 3ª Edição da EXPOSAÚDE Praia Grande! O evento visa premiar as melhores e mais inovadoras ações de saúde desenvolvidas pelos profissionais do Município. Para participar, os interessados deverão se inscrever até o dia 24 de novembro exclusivamente pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe94fjhJ-wL3MNKAo_tgEPFKUiTP4Q_OXc_--r5-dB0Y85TTg/viewform?usp=dialog.

 

Organizado pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap), a EXPOSAÚDE tem como objetivo dar visibilidade e valorizar as iniciativas de sucesso em Praia Grande no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Poderão participar profissionais e residentes das unidades de saúde ligadas à Sesap.

 

Serão selecionados 12 trabalhos divididos em quatro categorias: Atenção Primária, Atenção Especializada, a Urgência, Emergência e Atenção Hospitalar e Gestão em Saúde. Todos serão apresentados durante um grande evento no dia 17 de dezembro, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim. O mais votado em cada categoria será premiado com a entrega do troféu “SUS de Ouro”, como forma de reconhecimento pela iniciativa.

 

A seleção dos projetos será feita por uma comissão julgadora indicada pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) e pela Comissão Municipal de Humanização da Sesap, que são os responsáveis pela organização do evento. Os participantes escolhidos serão informados por e-mail sobre a seleção e o formato de apresentação dos trabalhos.

 

Para o secretário de Saúde Pública de Praia Grande, Isaías Lima, a EXPOSAÚDE é uma ótima oportunidade de reconhecer o trabalho dos profissionais da rede e também de motivar o surgimento de outras inovações. “A iniciativa visa qualificar o serviço e também prestigiar os profissionais que atuam na Rede de Atenção à Saúde com suas experiências exitosas. É um momento de compartilhamento de experiências e também uma maneira de reconhecer os esforços feitos pelas nossas equipes. Nós vamos premiar os melhores trabalhos que proporcionaram uma repercussão assistencial importante e significativa dentro do SUS no Município”.