5º Festival Aquático de PG reúne mais de 400 atletas e arrecada meia tonelada de alimentos
Provas de canoagem, natação, remo e stand up paddle marcaram a competição
Por: MICHEL PENNA MTB: 73.734 | 23/01/2026
Esporte e solidariedade em uma só sintonia! Foi o que aconteceu no 5º Festival Aquático de Praia Grande, que reuniu cerca de 450 atletas na praia do Bairro Canto do Forte, no último domingo (18). Como resultado, provas super disputadas de canoagem, natação, remo e stand up paddle, que animaram o público presente e marcaram a competição.
O atleta de stand up, Robson Sossai, por exemplo, é um que marca presença sempre que pode e que faz questão de exaltar o Festival. “Esse campeonato é fantástico, pois consegue reunir pessoas de todas as idades que estão em busca de mais saúde e qualidade de vida. Além disso, são participantes que prestigiam a Cidade e tudo o que ela oferece. Por isso, recomendo esse torneio para todos. Vale muito a pena. Gosto tanto que essa já é a terceira vez que participo”, disse o experiente competidor e campeão da categoria 50+.
A atleta de canoagem, Flávia Chaves, concordou. “Esta é uma ótima competição. O Município está de parabéns por promovê-la tão bem e por incentivar cada vez mais pessoas a participar. É uma experiência maravilhosa. Estou em minha segunda participação, inclusive. Me sinto muito bem aqui, é algo que realmente muda para melhor o meu dia”.
Outro destaque foi a natação, uma das modalidades mais procuradas pelos participantes, que reuniu 231 competidores ao total, sendo: 147 no masculino geral, 74 no feminino geral, 5 no masculino militar, 1 no feminino militar, 1 no feminino da categoria nadadeira e 3 na prova masculina para pessoas com deficiência (PCDs).
Solidariedade – Ponto alto do evento também foi a solidariedade. Como já é tradição, as inscrições para o Festival são gratuitas, mediante a doação de alimentos que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade da Cidade. Nesta edição, o pedido foi por dois quilos de leite em pó por participante. O resultado: meia tonelada arrecadada!
Para o chefe da seção de esportes náuticos da Secretaria de Esporte e Lazer de Praia Grande (Seel), Silvio Bello, essa é a chamada atividade social, que une a prática salutar de forma segura e coordenada com o amor ao próximo. “Para nós, é uma alegria realizar um evento como esse, que cresce a cada edição e atrai cada vez mais atletas – que encontram aqui um festival com toda a estrutura necessária para obter uma ótima experiência e ainda ajudar quem mais precisa”, completou.
