6ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa reúne moradores de PG
No evento foram escolhidos dois delegados de PG para o encontro estadual
Por: LUCIANO AGEMIRO MTB: 73.143 | 07/05/2025
A 6ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada na quarta-feira (7) no Auditório Jornalista Roberto Marinho, em Praia Grande, reuniu cerca de 80 pessoas, boa parte idosos, interessadas no assunto. O encontro teve como objetivo dar voz à população idosa na elaboração de temas relevantes que devam ser apresentados nas conferências de âmbito estadual e federal.
Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia, urgência por equidade, direitos e participação”, a conferência foi organizada pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI). A proposta deu a oportunidade de os participantes opinarem sobre os assuntos relativos ao público da Melhor Idade.
Da conferência municipal saíram dois delegados que vão representar o Município no encontro estadual, previsto para o mês de agosto.
De acordo com a vice-presidente do CMI, Edivania Josiane Ragonha, os temas apresentados nas conferências foram debatidos anteriormente em encontros realizados nos bairros. “Tivemos cerca 30 propostas elaboradas nas pré-conferências. A população foi bastante ativa e muitos idosos participaram. Fiquei feliz com a adesão”.
A secretária de Assistência Social de Praia Grande, Gisele Domingues, participou da conferência e destacou que os serviços voltados aos idosos surgem, muitas vezes, com base nas manifestações da população em momentos como estes. “A participação dos idosos é extremamente importante. É um momento para eles utilizarem essa experiência para pensarem nas próximas gerações de idosos”.