Abertura da 7ª edição dos Jogos da Maturidade de Praia Grande será no sábado (06)

Pista de Atletismo receberá a cerimônia e início das competições

Por: PEDRO SBRAVATTI | 03/04/2024

Marcelo Guedes / Prefeitura de Praia Grande

Contagem regressiva para o início da 7ª edição dos Jogos da Maturidade de Praia Grande. A competição é voltada para atletas a partir dos 60 anos. A abertura será no sábado (6) e contará com uma programação especial na Pista Municipal de Atletismo (Rua localizada na Rua José Bonifácio, 400, Bairro Sítio do Campo).

A partir das 7h25, ocorrerá um aquecimento com os exercícios sendo coordenados por profissionais de educação física. Já a partir das 7h40, será a vez da tradicional caminhada que marca o início dos Jogos. Fechando a programação, às 8 horas a luta por medalhas começa para valer com as competições de atletismo.

Os Jogos da Maturidade 2024 contarão com 13 modalidades em disputa. Além do atletismo, as demais são: bocha, buraco, damas, truco, xadrez e vôlei adaptado. As disputas serão realizadas em modernos equipamentos esportivos e unidades sociais da Prefeitura de Praia Grande. O Palácio das Artes (PDA) também será palco de algumas partidas.

“Esta é uma linda festa do esporte de Praia Grande. A melhor idade ensina para todos nós que ganhar é bom, mas competir e fazer parte de uma competição como essa é algo inesquecível. Esses atletas são exemplos para as demais gerações”, comentou o subsecretário de Esportes e Lazer da Cidade, Cláudio Luiz Monteiro de Morais, o Camarão.

Organização – A Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) de Praia Grande é a responsável pela organização dos Jogos da Maturidade. O evento esportivo conta também com o apoio da pasta municipal de Assistência Social (Seas) e da Subsecretaria de Ações de Cidadania.