Aulão de Dança encerra celebração do Mês das Mulheres
O evento contou com a participação da Melhor Idade
Por: LUCIANO AGEMIRO MTB: 73.143 | 28/03/2025

Encerrando a programação do Mês das Mulheres, o Programa de Integração e Cidadania do Bairro Real (PIC Real) promoveu um "Aulão de Dança" nesta sexta-feira (28). O evento reuniu frequentadores do programa, da Associação de Amigos do Jardim Real e o Conviver Ocian, para uma manhã de celebração e dança.
O "Aulão de Dança" marcou o encerramento do especial Mês das Mulheres, promovido pela Secretaria de Assistência Social (Seas) e pelo Fundo Social de Solidariedade, que buscou homenagear a mulher na sociedade, exaltar sua importância e oferecer eventos culturais e esportivos para os participantes dos programas.
Para a professora de dança, Iara Amélia do Espírito Santo, 59 anos, encontros como esse são uma oportunidade de renovação e celebração. "É gratificante ver a energia do pessoal e o quanto eles aproveitam. Para mim, é sempre uma alegria participar", compartilhou Iara.
Sob o comando de professores, a lista de músicas passeou por clássicos brasileiros e internacionais, com destaque para o estilo flashback, contagiando a todos com coreografias animadas e transformando a quadra em um palco.
A diretora do PIC Real, Adriana Lucas, destacou a importância da união entre as instituições na realização do evento. "Este ano, buscamos fortalecer algo que já trabalhamos há alguns anos, que é a união do PIC, da Associação e do Conviver. Para o evento de hoje, contamos com os professores dos outros programas", enfatizou Adriana.
?A celebração do Mês da Mulher em Praia Grande destaca que a valorização da mulher vai além das datas comemorativas, sendo um compromisso contínuo e permanente -- especialmente em proporcionar mais experiências e oportunidades para as mulheres da Melhor Idade.