‘Baila Comigo’ leva muita música e alegria aos moradores do Bairro Samambaia
Com entrada gratuita, evento teve o Dia dos Namorados como o tema desta edição
Por: MICHEL PENNA MTB: 73.734 | 01/07/2025
Mais uma edição do ‘Baila Comigo’ agitou os moradores de Praia Grande. Com o tema especial de Dia dos Namorados, o evento fez a alegria de diversas pessoas que se reuniram no Bairro Samambaia (na Rua das Quaresmeiras, s/nº, Parque Linear) – das 19h às 22h da última quinta-feira (26). E o melhor, com entrada totalmente gratuita e muita música: o show ficou por conta do cantor Fábio Jorge, com seu projeto ‘In Concert’.
Frequentadora assídua da festa, a munícipe Marionete Fontes contou como foi aproveitar mais esta noite. “Como participo do Programa Conviver, faço questão de estar presente em todas as edições. É muito bom, sempre animado e divertido, além de incentivar o idoso a sair de casa, a se movimentar e a fazer mais uma atividade. Esse é um projeto que não pode parar”.
Opinião compartilhada por seu companheiro, Hélio Benatte. “Também acho um evento muito bacana. Sem contar que nessas ocasiões a gente sempre acaba revendo muitos amigos e curtindo junto com eles. Com certeza indicamos para todos que quiserem um entretenimento de qualidade”.
Realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo da Cidade (Sectur), o ‘Baila Comigo’ tem exatamente esse objetivo: levar diversão para toda a população. Foi o que disse a presidente do Fundo Social, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca. “Ficamos muito felizes em poder proporcionar isso aos munícipes de todos os bairros, visto que essa também é uma proposta do evento, percorrer as diferentes regiões da Cidade. E sempre com um tema diferente: este mês, foi a edição dos namorados; em julho, o baile será caipira; em agosto, devemos ter os anos 60 e assim por diante”.
Dona Maruca relembrou ainda o começo do projeto e a sua trajetória de sucesso desde então. “Demos início ao ‘Baila Comigo’ em 2016, o realizando, na época, dentro do Palácio das Artes (PDA). Mas, com o tempo, ele foi crescendo e decidimos ampliá-lo. Foi aí que tivemos a ideia de levá-lo aos espaços da Prefeitura espalhados pelo Município, como praças e feiras confinadas, e tem dado muito certo. Apesar de ser voltado às pessoas da terceira idade, por ser organizado pelos Conviveres, todos se divertem: cada vez mais vemos crianças e famílias inteiras curtindo também. Só temos que agradecer a cada um e dizer que estamos muito felizes com o crescente número de pessoas que aderem à festa”.
A secretária de Assistência Social, Gisele Domingues, concordou e ressaltou a importância do programa. “Nosso objetivo é proporcionar também essa união entre as famílias e as comunidades, de forma que melhore o relacionamento entre as pessoas, sempre com muita música e alegria”.
Quem também fez questão de acompanhar a noite foi o prefeito Alberto Mourão, que reforçou o conceito de integração apresentado pelo baile. “Esse é um programa essencial, que nasceu de uma ideia que eu a Dona Maruca tivemos com o intuito de dar uma nova opção de lazer aos moradores, principalmente aos mais velhos que, com o passar dos anos, vão perdendo amigos e tendo dificuldade de fazer novos. Sendo assim, nossa intenção era exatamente propiciar essa convivência entre diferentes pessoas, de diferentes bairros da Cidade. E não iremos parar, vamos seguir o aprimorando cada vez mais, sempre com novidades”.