Campanha de combate à violência contra mulher chega aos ônibus municipais de PG

Cartazes foram afixados nos coletivos para informar a população

Por: LUCIANO AGEMIRO MTB: 73.143 | 03/10/2025

A Secretaria de Diversidade e Inclusão (Sedi), em parceria com a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal, deu início a uma campanha de combate à violência contra mulher. Cartazes com informações sobre a Lei Maria da Penha foram afixados nos mais de 80 ônibus municipais. Nas publicações, os telefones de emergência dos serviços para o atendimento a elas.


Segundo a secretária da Sedi, Vera Benício, a iniciativa tem como foco informar as mulheres. “Muitas das passageiras podem passar por uma situação de violência e não sabem quais são os canais para pedir ajuda. A divulgação da informação pode fazer salvar mulheres da violência”.


O secretário de Transportes, Leandro Avelino, explicou que a Setransp busca apoiar iniciativas que protejam as mulheres. “Precisamos combater a violência contra a mulher de todas as maneiras possíveis. Os ônibus são um canal importante de comunicação para esta inciativa, pois muitas mulheres passam todos os dias por estes coletivos.


A Patrulha Maria da Penha é um grupamento da Guarda Civil Municipal voltado apenas a atendimento e ações de prevenção contra violência contra a mulher.


Legislação - A lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha é uma lei federal brasileira, cujo objetivo principal é estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher.