Chamamento de estagiários remunerados dá início a semana em PG e novos candidatos são selecionados

Edital com os nomes dos contemplados já está disponível no site da Prefeitura

Por: MICHEL PENNA MTB: 73.734 | 29/09/2025

Foto: Will Urbano - PMPG
Foto: Will Urbano - PMPG

 

                                                                                      

As oportunidades para os jovens na Prefeitura de Praia Grande não param! Agora, a Administração Municipal dá início a um novo chamamento de estagiários remunerados que irão compor seu hall de profissionais. Todos eles, aprovados em processo seletivo e selecionados do Edital nº 001/2025 (nas áreas de Direito e Veterinária). O documento completo com os contemplados pode ser consultado em www2.praiagrande.sp.gov.br, clicando em ‘Serviços’ e depois em ‘Concursos Públicos e Processos Seletivos’.

 

Os candidatos deverão comparecer até esta sexta-feira, 3 de outubro, na Divisão de Estágios, Plano de Carreira e Convênios da Secretaria Municipal de Administração, das 9 às 16 horas – para entrevista com a Secretaria requisitante, realização de procedimentos necessários para assinatura do Termo de Compromisso de Estágio e abertura de conta corrente no banco indicado.

 

Ao se apresentarem, os selecionados deverão possuir também os seguintes documentos (originais e cópias):

 

a) Atestado de matrícula atualizado do curso em vigência (emitido dentro dos últimos 30 dias);

b) RG/CIN;

c) CPF;

d) Comprovante de endereço atualizado – nos nomes dos candidatos, dos pais ou cônjuges (caso esteja em nome de terceiros, será necessária a apresentação de uma declaração de residência com firma reconhecida em cartório);

e) Certidão de Nascimento ou Casamento;

f) Certificado de Alistamento Militar/Reservista;

g) Carteira Profissional Física (com cópias das partes da foto e da qualificação civil) ou Carteira de Trabalho Digital (preferencialmente impressa);

h) Cartão Transporte, como discriminado abaixo – exceto para maiores de 60 anos e não podendo ser o escolar:

    - Para moradores de Praia Grande (cartão emitido pela Viação Piracicabana);

    - Para moradores dos demais municípios (cartão emitido pela BR Mobilidade);

 

i) NIS (serão aceitos como NIS os seguintes documentos):

   - Cópia do Cartão Cidadão;

   - Carteirinha PIS/PASEP;

   - Anotação em Carteira de Trabalho;

   - Extrato de Contribuições (CNIS) – comprovante emitido com as relações previdenciárias, que pode ser consultado em https://www.gov.br/pt-br/servicos/emitir-extrato-de-contribuicao-cnis;

    - Consulta de dados no CadÚnico – que pode ser feita em https://www.gov.br/pt-br/servicos/consultar-dados-do-cadastro-unico-cadunico;

    - Comprovante emitido pelo aplicativo Caixa Tem – que pode ser obtido acessando o menu principal, na opção “Meu NIS”;

    - Documento emitido pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.

 

 

Importante – Toda a documentação apresentada deverá estar em conformidade com a base de dados da Receita Federal e do sistema E-Social. Assim como é de inteira responsabilidade dos candidatos a atualização de documentações divergentes junto aos órgãos competentes.

 

Vale ressaltar também que caso o candidato não compareça, dentro do prazo estipulado, perderá o direito a contratação. E caso deseje o reposicionamento para o final da fila de aprovados, deverá comparecer na Divisão de Estágios, Plano de Carreira e Convênios da Secretaria Municipal de Administração, também dentro do prazo estipulado, e assinar o termo de ciência de que poderá solicitar a recolocação uma única vez e que a convocação poderá ou não se efetivar no período de vigência do referido processo seletivo.