Com foco em mantas e cobertores, Campanha do Agasalho tem início em Praia Grande

Lançamento oficial ocorreu nesta terça-feira (1º), no Lar São Francisco de Assis

Por: MICHEL PENNA MTB: 73.734 | 01/07/2025

Fotos AMAURI PINILHA (Prefeitura de Praia Grande)



A Campanha do Agasalho de Praia Grande está oficialmente lançada! A edição 2025 da ação foi anunciada nesta terça-feira (1º) pela manhã, em um evento carregado de solidariedade e emoção. Promovida no Lar São Francisco de Assis, no Bairro Mirim, a solenidade reuniu diversas manifestações de carinho e amor ao próximo, sempre com o intuito de ajudar aqueles que mais precisam – ainda mais nessa época do ano, em que as temperaturas ficam mais baixas que o habitual.

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Dona Maruca, destacou a importância da iniciativa e o papel fundamental dos moradores nesta causa “A população de Praia Grande é sempre muito solidária. Toda ação que promovemos é bem recebida e acabamos batendo o recorde de arrecadações. Com a Campanha do Agasalho não é diferente e pedimos a ajuda dos munícipes mais uma vez”.

 

Com foco principal em mantas e cobertores, diferentes itens e roupas de inverno (como blusas, cachecóis, calças, luvas, meias e toucas) serão aceitos – novos ou em bom estado de conservação. Os materiais também devem estar higienizados e bem embalados (preferencialmente em embalagens transparentes). “Como os cobertores e mantas costumam vir em menor quantidade, então sempre reforçamos uma maior necessidade desses itens em específico, mas roupas de inverno no geral também são sempre bem-vindas, para que a gente possa estar ajudando o maior número possível de pessoas que nos procuram”, acrescentou a presidente do Fundo Social.

 

Quanto mais doações melhor. Segundo o prefeito da Cidade, Alberto Mourão, a ideia é estimular uma adesão cada vez maior da ação, tanto dos servidores municipais quanto da população. “Vou pedir aos secretários e subsecretários da Administração que se envolvam bastante nisso, cada um dentro de suas repartições, assim como nas escolas e unidades de saúde municipais. Temos que ter, cada vez mais, o espírito da solidariedade presente em nós, inclusive nos nossos moradores, tornando-a uma rotina para todos, com o objetivo de fazer de nosso Município um lugar ainda melhor”, concluiu.

 

Saiba onde doar – Todas as unidades dos PICs, Cafes e Conviveres da Cidade participam da iniciativa, além das sedes do Fundo Social de Solidariedade e da Prefeitura. Confira abaixo os endereços de cada ponto de arrecadação:

 

Cafe Dr. Sérgio Mainente – Rua Ana Pereira de França, nº 295, no Bairro Esmeralda; 

 

Cafe Vila Sônia – Rua João Andrade de Jesus, s/nº, no Bairro Vila Sônia;

 

Conviver Boqueirão – Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco, no Bairro Boqueirão;

 

Conviver Caiçara – Rua Maria Antunes Navarro, 1.453, esquina com a Rua São Domingos, Bairro Caiçara;

 

Conviver Ocian – Avenida Presidente Castelo Branco, nº 7.741, altura da Rua Dr. Vicente de Carvalho, Bairro Ocian;

 

Conviver Samambaia – Avenida Pau Brasil, s/nº, Bairro Samambaia;

 

Conviver São Jorge – Rua João Batista de Siqueira, nº 130, Bairro Antártica;

 

Conviver Solemar – Avenida Presidente Kennedy, esquina com a Rua Adhemar de Barros, no Bairro Solemar;

 

Conviver Tupi – Rua Xavantes, nº 51, Bairro Tupi;

 

Fundo Social de Solidariedade – Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, Bairro Boqueirão;

 

Paço Municipal – Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, Bairro Mirim;

 

PIC Quietude – Rua Milton Daniels, s/nº, Bairro Quietude;

 

PIC Melvi – Rua Heleny Rosa, nº 114, no Bairro Melvi;

 

PIC Real – Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, Bairro Real;

 

PIC Sítio do Campo – A unidade fica dentro do Parque da Cidade, na Rua José Bonifácio, s/nº, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos, no Bairro Sítio do Campo;

 

PIC Vila Alice – Rua Renata Câmara Agondi, nº 50, no Bairro Anhanguera.