Conselho Municipal de Juventude debate primeiras pautas de 2024

Durante a reunião foram abordados importantes projetos voltados aos jovens

Por: BEATRIZ BOTURÃO | 01/03/2024

Fred Casagrande / Prefeitura de Praia Grande
Fred Casagrande / Prefeitura de Praia Grande

A primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Juventude (CMJ) de 2024, realizada na quinta-feira (29), na Casa dos Conselhos, foi um sucesso! Membros do conselho se reuniram com a população para discutir as primeiras pautas deste ano.

 

Diversos assuntos foram abordados durante o encontro, com destaque para a discussão de projetos e metas voltados às políticas públicas de juventude. O Subsecretário de Assuntos de Juventude, Augusto Schell, abriu os trabalhos com uma apresentação sobre como a subsecretaria surgiu e como os estudos e pesquisas realizados por eles culminaram em importantes projetos para a juventude praia-grandense.

 

Logo em seguida, o presidente do Conselho, Isaac Santos, aprovou algumas pautas importantes para os próximos meses junto aos demais membros. Entre elas, elaborar uma campanha junto aos jovens sobre a importância de voto; a necessidade de criar e implementar um projeto de conscientização política nas escolas; viabilizar um programa de capacitação para os jovens dos grêmios estudantis; e criar dentro das instituições de ensino da Cidade núcleos institucionalizados do CMJ, com o objetivo de se aproximar dos jovens e de suas demandas.

 

Para Santos, a reunião foi muito produtiva para o andamento dos trabalhos do conselho. “Fiquei muito satisfeito com o nosso primeiro encontro, onde debatemos temas importantes com tantas pessoas interessadas em melhorar a nossa Cidade e os projetos voltados aos jovens. Vamos trabalhar juntos para fazer acontecer”, disse.