Dia dos Avós: Idosos do Conviver Ocian celebram a data com caminhada na companhia dos netos

Participantes do Programa Conviver aproveitaram a manhã desta quarta-feira (23)

Por: NATHÁLIA ALVES (estagiária) MTB: | 23/07/2025

Foto: Will Urbano / Prefeitura de Praia Grande
Foto: Will Urbano / Prefeitura de Praia Grande


 

Em celebração ao Dia dos Avós, comemorado no próximo sábado, dia 26, ocorreu nesta quarta-feira (23) uma caminhada especial com os netos e avós da Cidade. Organizado pelo Conviver Ocian, a ação surgiu para homenagear essa data que simboliza gratidão e carinho pelos avós. O evento reuniu os participantes do Programa Conviver, netos e familiares em um percurso, que partiu do Bairro Ocian até o emissário submarino, no Bairro Tupi.

 

Adailton Bittencourt Martins, de 70 anos, participante do Conviver Ocian, caminhou ao lado dos netos e compartilhou sua alegria. "Filho é muito bom, mas neto é incomparável. É uma emoção diferente tê-los por perto. Eu sempre brinco que o avô existe para estragar, e o pai, para educar. Agora é a nossa vez de mimar!".

 

A mesma felicidade contagiava Deníris Medeiros Ortiz, que, aos 70 anos, demonstrou tanta energia quanto seus netos durante a caminhada. "Estar aqui com meus netos não tem preço, é um momento de agradecimento. Eu digo que ser avó é poder mimar sem culpa. É ter o amor de mãe sem a responsabilidade dos pais, a educação fica com eles, e a gente fica com o amor!", relata Deníris.

 

As crianças, em especial, aproveitaram cada momento da caminhada. A neta da Zélia dos Santos, de 74 anos, era uma delas. Com o fim das férias escolares se aproximando, Zélia aproveita a última semana da visita da neta, que mora em São Paulo. "É trabalhoso cuidar de uma criança depois de tanto tempo, mas ser avó é uma experiência gratificante. Estou aproveitando cada momento com ela, mesmo que o tempo seja curto ", conta.


 

Um dos momentos mais animados foi a chegada ao Emissário, onde os participantes foram recebidos com uma aula de dança interativa. As coreografias, que incluíam sucessos de diferentes épocas, animaram não apenas os caminhantes, mas também atraíram a participação espontânea de moradores que passavam pelo local.