E.M Cidade da Criança é a campeã da 8ª edição do Concurso Cultural de Vídeos da Setran
Premiação foi realizada na última quinta (25)
Por: ANA GABRIELA SALU MTB: | 30/09/2025
A 8ª edição do Concurso Cultural de Vídeos da Secretaria de Trânsito (Setran) chegou ao fim. Na tarde da última quinta-feira (25) foi realizada a cerimônia de premiação no Auditório Jornalista Roberto Marinho e a escola vencedora foi a E.M Cidade da Criança. O evento contou com a presença de autoridades e com representantes das 24 escolas participantes.
Além da campeã, outras 4 escolas também receberam prêmios. Em 2º lugar a E.M Governador Franco Montoro; em 3º lugar a E.M Professora Maria de Lourdes Santos; em 4º lugar a E.M Roberto Shoji e em 5º lugar a E.M Vereador Felipe Avelino Moraes. Todos os alunos das escolas vencedoras receberam medalhas e um kit com artigos personalizados da Setran e do Programa “Eu Pratico um Trânsito Seguro”. A escola também recebe um troféu pela grande conquista dos seus estudantes.
A diretora da escola campeã, Adriana Lemes Martins Pereira, comentou sobre o sentimento de felicidade ao ver seus alunos recebendo o prêmio. “É recompensador vê-los premiados após tanto esforço. Essa turma é muito dedicada em todos os eventos da escola e hoje eles alcançaram o primeiro lugar. É gratificante e prazeroso todos os dias poder trabalhar com eles. Além disso, esse projeto traz uma conscientização que eles irão levar para suas casas e também para toda a comunidade”.
A aluna integrante da equipe campeã, Wanessa Luisa Novais da Silva, estava feliz com a conquista. “A gente estava com muita expectativa de que íamos ganhar. A cada vencedor revelado, a ansiedade aumentava. Esse prêmio é muito importante para nós. Agradecemos ao professor Rafael que nos ajudou neste trabalho e fez do processo um momento divertido e descontraído. Agora é comemorar. Não vemos a hora de contar aos nossos pais e também para o restante da sala”.
“É fantástico poder acompanhar os alunos e ver a alegria deles neste evento. Ainda melhor é saber que além dos prêmios e da disputa que isso se torna para os estudantes, o que é mais importante é a mensagem que isso traz para eles. Uma mensagem de responsabilidade e segurança no trânsito. Quando os alunos entendem a importância de ter um trânsito seguro eles levam isso para suas casas e com isso podemos mudar a forma como as pessoas veem o seu próprio modo de conduzir um veículo ou agir como pedestre”, destacou o secretário de Trânsito, Marcelino Gomes.
?
O diretor da Divisão de Educação e Segurança no Trânsito, Wanderlei Vivaldo de Sousa Neto, também comentou sobre como é coordenar um projeto tão importante. “É muito gratificante chegar neste dia e ver o resultado de todo o trabalho que fizemos no ano, pois quando encerramos uma edição do concurso já começamos a pensar na próxima. Fico feliz de ver os alunos se empenhando e entendendo sobre o tema e a evolução que tivemos desde 2017, na primeira edição. Sabemos que é com ações assim que levamos mais segurança no trânsito e moldamos os futuros motoristas para agir com mais responsabilidade”.